Como inovar na decoração do quarto sem gastar muito? Dicas infalíveis!



Blog UAU

Como inovar na decoração do quarto sem gastar muito? Dicas infalíveis!

O quarto costuma ser o local da casa onde passamos mais tempo e que mais reflete nossa personalidade. Como a maioria das pessoas estão optando por casas e apartamentos menores, além das nossas horas de sono, esse cômodo cada vez mais recebe outras atividades do nosso dia a dia, por exemplo, assistir televisão, ler, estudar e até mesmo trabalhar.

Logo, somos mais exigentes com a decoração do quarto e sentimos a necessidade de renová-la com frequência. Esse ambiente deve refletir aconchego e conforto e contar com objetos que lhe agradem visualmente e emocionalmente.

Engana-se quem pensa que para isso necessitamos de amplas reformas e investimentos. Às vezes pequenas mudanças transformam completamente o espaço. E quando essas transformações são feitas por você mesmo, além de o processo ficar divertido, é possível colocar mais ainda os seus gostos em cada detalhe.

Que dar uma renovada na decoração do quarto sem gastar rios de dinheiro? Confira essas dicas que estimularão sua criatividade e que combinam com os diferentes estilos de decoração.

Utilizar pallets

O uso de pallets está em alta no mundo da decoração e não é à toa! Esses estrados de madeira, muitas vezes descartados, têm potencial de se transformar em uma divertida mobília para o seu quarto.

Além de baratos, eles lhe dão a chance de usar e abusar da criatividade. Você pode pintá-los da sua cor preferida, optar por cores neutras, como o branco, ou até mesmo apenas envernizá-los para que fiquem com a cor in natura.

A cama é um dos móveis que mais dá oportunidades de ousar e os pallets são perfeitos para a sustentação. Lembre-se apenas de investir em um ótimo colchão, assim você garante boas noites de sono, com conforto e em grande estilo.

Investir em uma cabeceira

Falando em cama, ela é o principal móvel do cômodo e, se estiver em evidência, transforma totalmente o ambiente. Sendo assim, outra dica bastante atraente é investir na decoração da sua cabeceira. Com criatividade e bom gosto, você pode criar algo lindo e exclusivo no seu quarto!

Como a maioria das pessoas opta por camas box, que são modelos sem cabeceira, temos a liberdade de adquirir uma que nos agrade e dar aquele toque de estilo que deixará a cama com a nossa cara.

Se esse não for o seu caso e você optou pelo modelo de cama tradicional, não tem problema! É possível reformá-la a seu gosto, pintando da cor que mais combina com o seu quarto. O resultado será barato e sofisticado!

Trocar a roupa de cama

Trocar a roupa de cama e colocar uma colcha nova causa um efeito fantástico na decoração do quarto. Além de não exigir um grande investimento, é uma mudança rápida e versátil. Você pode ousar sem medo de enjoar das cores e estampas, porque quando isso acontecer, basta voltar para as peças anteriores e assim consecutivamente.

O mesmo vale para as almofadas: você pode combinar seus tons e até formatos preferidos! A dica é escolher roupas de cama lisas, assim, cada vez que trocá-las, você terá a sensação de cama nova. Além disso, elas trazem conforto e aconchego, então nunca são demais!

Ao comprar sua nova roupa de cama, tenha em mente suas principais necessidades. Cores escuras, por exemplo, são ótimas para quem não tem tempo de lavá-las constantemente, já que sujam menos. Certifique-se também de que está comprando um produto de qualidade, assim terá boas peças por anos.

Aplicar papel de parede

Uma ótima alternativa é apostar no papel de parede. Além de ser um material barato, você mesmo pode aplicá-lo, evitando custos com mão de obra. Fica por sua conta decidir usá-lo em todas ou em apenas em uma parede.

Só não se esqueça de considerar alguns pontos, como a dimensão do quarto. Por exemplo, cores claras causam o efeito de “expansão” do cômodo, ao passo que listras na vertical dão a sensação de pé-direito mais alto.

Existem inúmeros modelos, você encontrará texturas e cores para todos os gostos e combinações para qualquer ambiente. Por isso, basta escolher o que mais resume seu estilo e personalidade.

Para os mais contemporâneos, listras são perfeitas! Já as estampas são o suficiente para transformar todo um ambiente sem precisar repaginá-lo. Caso você seja mais discreto, pode optar por texturas sóbrias e cores mais suaves.

Apostar na decoração de parede

Outra forma de expressar seus gostos e hobbies no ambiente é por meio de quadros. Você pode brincar com composições de diferentes temas e formatos — vale até aquele da sua série ou artista favorito.

Você encontra diversos sites que disponibilizam lindas imagens e basta imprimi-las em alta resolução. Normalmente eles são expostos pendurados nas paredes, mas nem sempre pregos e fitas adesivas são bem-vindos. Nesse caso, você pode posicioná-los sobre móveis e prateleiras.

Espelhos também são ótimos para dar um ar de elegância e sofisticação ao quarto, além de deixarem o ambiente maior. Aposte em grandes dimensões e em uma moldura marcante. Assim como os quadros, não é preciso furar a parede, bastando apoiá-lo no chão.

Reformar mobiliários antigos

Hoje em dia, móveis tradicionais não são necessariamente sinônimos de sofisticação. A composição de um mobiliário estilo vintage com cores chamativas está super em alta! Que tal um final de semana reformando sua cômoda e criados-mudos? Até demanda certo esforço, mas será divertido pintá-los, além do resultado incrível.

Para completar a mudança, é possível também trocar os puxadores por modelos mais modernos. Outra dica é revestir as peças com adesivos e até mesmo papel de revista, inclusive na parte interna. No caso de móveis estofados, como cadeiras e poltronas, uma ideia é trocar o tecido. Você nunca encontrará no mercado um objeto com tanta personalidade e exclusividade!

Percebeu como mudanças simples causam efeitos significativos no seu quarto? Agora basta escolher quais você quer colocar em prática e mãos à obra! Existem inúmeras maneiras de decorar sem despender muito dinheiro, mas o que importa é chegar a um resultado que traga conforto e bem-estar.

Uma boa maneira de fazer isso é comprando móveis usados e reformando você mesmo. A decoração do quarto ficará linda e com a sua cara!

Se você gostou desse artigo, com certeza seus amigos também gostarão! Então compartilhe em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *