Descubra quais são os diferentes tipos de cama

Entre os principais fatores que ajudam a ter uma boa noite de sono, estão a qualidade da cama e a sensação de bem-estar dentro do quarto. Ambos podem ser conquistados com a definição pela cama que melhor atenda suas necessidades, mas essa pode não ser uma tarefa fácil quando você não conhece as opções disponíveis e as diferenças entre elas.

No artigo de hoje, conheça alguns dos tipos de cama para depois fazer a melhor escolha!

Verifique as medidas

Para começar a escolher o melhor tipo de cama para você, é interessante pensar no tamanho mais adequado para as suas necessidades. Aqui estão as medidas das camas mais comuns:

  • casal: 1,88 x 1,38 m;
  • queen: 1,98 x 1,58 m;
  • king: 1,98 x 1,85 m;
  • solteiro: 1,88 x 0,78 m.

Escolha um dos formatos

Os formatos também podem se diferenciar, e conhecê-los pode te ajudar a fazer uma boa escolha. Apresentamos as opções a seguir.

Planejada

As camas planejadas são excelentes opções, pois pode ser criado um projeto exclusivamente para o ambiente escolhido. Dessa forma, o espaço é aproveitado, e o design pode seguir a mesma linha do restante do mobiliário.

No entanto, você deve saber que o valor costuma ser mais elevado e que a peça é fixa, não podendo ser levada para outro quarto ou outro imóvel, nem mudada de lugar.

Redonda

A cama redonda pode se tornar um item de decoração especial para o quarto infantil, bem como para o quarto de casal. Lembre-se apenas de que ela exige um colchão diferenciado e que, provavelmente, será mais difícil encontrar uma cabeceira para esse modelo.

Conheça as características dos materiais

A escolha dos materiais precisa ser feita com base no estilo de decoração desejado e na durabilidade esperada. Conheça agora algumas características desses materiais.

Madeira

A madeira está sempre na moda, além de ser resistente e poder ter modelos variados, desde as camas rústicas até as mais modernas.

Assim como acontece com qualquer outro móvel de madeira, a cama tem risco de cupim, e é importante sempre verificar isso. Outro ponto negativo é o valor elevado, mas que pode ser compensado pela longa durabilidade.

Ferro

O ferro é muito resistente e tem características marcantes, que, com certeza, podem se tornar um destaque na decoração do seu quarto. Ele pode ser pintado conforme a necessidade, dando uma aparência completamente diferente à cama.

Pallets

Baratos, versáteis e práticos. Essas são algumas das características dos pallets. Além de ser bom para o meio ambiente, ter uma cama com essa estrutura confere um ar descolado ao local.

Analise os modelos disponíveis

Existem também alguns modelos de cama entre os quais pode estar o tipo ideal para você. Verifique as características de cada um para fazer a escolha certa.

Cama Box

As camas box não têm cabeceira, mas isso pode ser vantajoso para alguns ambientes, principalmente se a cama ficar ao pé da janela. Também há a opção de acrescentar esse item ou escolher uma cama box com baú ou gavetas, para ajudar na organização de objetos como sapatos, cobertores e roupas de cama.

Cama embutida

Se o espaço disponível é pequeno, a cama embutida pode ser o modelo perfeito. Ela tem como ser desmontada e pode até passar despercebida, formando um painel na parede.

Cama oriental

As camas baixas são inspiradas no estilo oriental e são ótimas para decorações mais minimalistas. Elas dão ao ambiente um ar jovial e despojado e ficam ótimas com roupas de cama estampadas e coloridas.

Cama flutuante

Já pensou ter uma cama que parece flutuar do chão? Esse estilo é bem moderno e tem uma base de apoio que dá a impressão de que a cama está levitando. Ainda é possível colocar uma iluminação de LED embaixo, para destacar essa característica.

Cama com dossel

Famosas em filmes de princesas, as camas com dossel são aquelas que têm estruturas em volta para a colocação de cortinas. Sem dúvida, se você optar por esse entre todos os tipos de cama que mencionamos, a decoração ficará mais romântica.

Falando nisso, confira também este artigo que fizemos sobre deixar a decoração do quarto de casal mais romântica!

Sua opinião é muito importante!

Comentários