Descubra 4 maneiras de evitar manchas nos espelhos!



Blog UAU

Descubra 4 maneiras de evitar manchas nos espelhos!

Ninguém gosta de parar na frente de um espelho e se deparar com incômodas manchas que atrapalham o reflexo, não é mesmo? Então, nada melhor do que descobrir as melhores formas de evitar manchas nos espelhos.
Mas por que os espelhos mancham? Um dos principais motivos é o desgaste da película de prata, responsável por transformar o vidro comum em espelho. Essa película exige uma tinta específica para ficar protegida contra a umidade. Sem essa proteção, a prata fica sujeita à oxidação pelo contato com o oxigênio.
Entretanto, alguns produtos químicos e até mesmo a ação do tempo podem acabar diminuindo a potência dessa película e, portanto, deixando o espelho sujeito a manchas. Além disso, a sujeira também pode acontecer por causa de maus cuidados no dia a dia.
Atualmente, espelhos não são apenas objetos práticos. Em muitos lares, eles aparecem como verdadeiras peças de decoração. Por isso, é muito importante saber como ficar longe das manchas nos espelhos. Continue a leitura e saiba como!

1. Prepare a parede

Já que a umidade é a principal inimiga de um espelho sem manchas, é fundamental preparar a parede antes de instalá-lo. Caso o espaço tenha mofo ou seja úmido, o espelho logo vai ficar danificado.
Portanto, trate esses problemas antes de pendurá-lo. Vale a pena verificar a origem da questão e, para finalizar, aplicar uma camada de impermeabilizante, que diminui as chances de a umidade retornar.

2. Cuidado com o sol e a umidade

Uma outra dica muito importante! Ao limpar seus espelhos, seja com um limpa-vidros ou qualquer outro produto, jamais faça isso em um local ensolarado. O sol pode fazer com que, ao secar, o espelho fique com manchas do produto utilizado.
Além disso, é preciso ter um cuidado muito especial com as molduras. Isso acontece por que, pelo vão existente entre elas e os espelhos, a umidade pode entrar sem que você sequer desconfie. Então, depois da limpeza, seque as molduras com um secador de cabelo. Assim, você acaba com qualquer gotinha de água que tenha conseguido escapar por ali.

3. Mantenha os espelhos em um local arejado

Às vezes, é impossível manter os espelhos em locais totalmente longe da umidade. É o caso, por exemplo, dos que são instalados nos banheiros. Nesse caso, a dica é deixar as portas e janelas abertas para que a ventilação possa eliminar os vapores de água e a amônia do cômodo, evitando assim que o espelho absorva muita umidade.
Ao lavar as paredes do banheiro, não jogue água de maneira que ela possa cair por trás do espelho. Além disso, tome cuidado para que o espelho fique a pelo menos 3 milímetros da parede, pois esse vão ajuda bastante na circulação do ar.

4. Conte com um limpa-vidros de qualidade

Ter um bom limpa-vidros em casa é muito importante para garantir a beleza, o brilho e a limpeza regular dos seus espelhos. O melhor é que, contando com um produto de alta qualidade, ele serve não apenas para tirar quaisquer manchas que aparecerem, mas também para prevenir o surgimento delas.
UAU Blindex Limpa Vidros, por exemplo, possui um ativo exclusivo que evita a aderência de gotas de água e de marcas causadas pela chuva em vidros e espelhos. Para usá-lo, é só espirrá-lo diretamente no local e espalhar com um pano seco. Uma forma simples, rápida e eficiente de deixar seus espelhos sempre brilhando.
Viu só? Com alguns cuidados, é possível evitar que as manchas nos espelhos apareçam. E prevenir dá muito menos trabalho do que tentar retirá-las depois!
Se você gostou das dicas que trouxemos, compartilhe este post nas suas redes sociais e mostre para seus amigos e seguidores como eles podem cuidar melhor dos espelhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *