Aprenda a investir em pallets para a decoração da sua casa



Blog UAU

Aprenda a investir em pallets para a decoração da sua casa

Nunca se falou tanto em sustentabilidade quanto agora. Também por isso, o momento é mais que oportuno para discutir questões ambientais e praticar o consumo responsável e consciente. Afinal de contas, isso traz benefícios não apenas para o meio ambiente, mas também contribui diretamente para o bem-estar pessoal e até a economia doméstica!

Aí entra a decoração sustentável, que deixa a casa mais bonita e cheia de personalidade sem pesar no bolso. E uma das maneiras de decorar seu lar doce lar com essa pegada é usando pallets para compor os ambientes. Os pallets nada mais são que plataformas de madeira usadas no estoque, na embalagem e na carga e descarga de fábricas, depósitos, supermercados, lojas de móveis e afins. Antigamente, eram descartados após o uso. Hoje, porém, não é mais bem assim!

Atualmente, os pallets têm destino certo. E não estamos falando do lixo, viu? Agora eles vão para dentro de casa, ajudando a dar um toque todo especial aos ambientes. Que tal aprender agora mesmo sobre como investir em pallets para decoração? Fique de olho!

Faça uma mesa de pallet unindo o rústico e o elegante

Até quem não tem muita habilidade manual pode fazer uma mesinha de pallet sem grandes dificuldades, já que basta incluir rodinhas ou qualquer tipo de pé na plataforma de madeira. Vale destacar que o pallet normalmente é produzido a partir de madeira de pinus, uma matéria-prima leve e sustentável, que tem um efeito visual rústico muito bonito. Depois de envernizado ou pintado, o acabamento fica mais elegante e a mesinha de pallet deixa a decoração incrível. Você pode fabricar mesas de centro, de canto ou até mesmo de jantar. Solte sua criatividade!

Aposte em um lindo e econômico painel de pallets

Pensando em uma maneira barata e criativa de decorar a sua sala? Que tal fabricar um painel de pallets? Para isso, você vai precisar de 4 a 8 pallets, dependendo do tamanho da parede. E a fabricação é bem mais simples do que você imagina! É só higienizar as peças, uni-las com pregos e pintá-las da cor que desejar. A fixação na parede deve ser feita do mesmo modo que um painel convencional. Para complementar a decoração sustentável do ambiente, inclua nichos e prateleiras de caixotes!

Decore o jardim ou a varanda usando pallets de madeira

Sustentabilidade também tem tudo a ver com plantas, não é mesmo? Sendo assim, uma ótima pedida é decorar seu jardim ou sua varanda com bastante verde e, claro, pallets! Monte jardins verticais com as peças amadeiradas, crie jardineiras baixas usando caixotes e pneus, faça bancos rústicos com pallets para decoração do espaço, além de construir um charmoso deck para revestir parte do piso.

Deixe o quarto mais acolhedor com uma cama de pallet

Como a madeira sempre leva aconchego aos espaços, usar pallets na decoração do quarto é um jeito pra lá de interessante de deixar o quarto mais acolhedor. E os pallets podem ser usados tanto na base como na cabeceira da cama. Para valorizar o projeto, capriche na iluminação indireta e amarelada, que deixa o quarto mais intimista, charmoso e convidativo.

Inclua um sofá de pallet na sua décor

Quem diria que os pallets poderiam ser usados até na confecção de sofás, chaises e poltronas? Pois são! Eles servem de base para a produção desses móveis e não é difícil encontrar na internet várias inspirações e tutoriais que ensinem a produzir esses assentos que são um charme só. Para deixá-los mais confortáveis, invista em almofadas como complemento!

E então, pronto para reaproveitar pallets na decoração da sua casa? Só não se esqueça de voltar aqui para nos contar como ficou sua decoração sustentável!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *