Saiba como deixar a decoração do quarto de casal mais romântica



Blog UAU

Saiba como deixar a decoração do quarto de casal mais romântica

Além de ser o ambiente em que passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa — seja dormindo ou descansando, assistindo um filme na cama, trocando de roupa, etc. —, o quarto ganha ainda mais importância quando ele é dividido pelo casal, representando um porto seguro para ambos em sua intimidade.

Por esse motivo, cuidar para que essa parte da casa reflita energias positivas e contribua para o bem-estar no relacionamento é essencial, não acha? Então confira nossas dicas para acertar na decoração do quarto e deixá-lo mais romântico para você e sua cara-metade! Venha ver:

Deixe o ambiente mais aconchegante

É impossível que um quarto cumpra com sua função se não nos sentirmos à vontade nele, não é mesmo? Para deixar o seu mais aconchegante, vale investir em:

  • lençóis e travesseiros de qualidade, hipoalergênicos e macios;

  • cortinas (do tipo que preferir) para se sentir resguardado no cômodo;

  • ventiladores, aquecedores e/ou ar condicionado para regular a temperatura;

  • e mimos extras como poltronas, cobertores, tapetes e almofadas!

Saiba que organização é igual a conforto

Não tem coisa mais frustrante do que chegar em casa morrendo de vontade de tirar um cochilo e encontrar o quarto bagunçado, com objetos sobre os cômodos, o chão e a cama, impedindo que você relaxe.

Para que isso não aconteça, é legal ter uma rotina de organização do quarto e um lugar para cada coisa: tenham um espaço reservado para as almofadas na hora de dormir, contem com um cabideiro para deixar o casaco e a bolsa quando chegarem em casa, mantenham os livros ordenados, tenham um cesto de roupa suja e procurem arrumar a cama juntos pela manhã.

Desse jeito, seu quarto vai ficar muito mais convidativo!

Conte com diferentes níveis de iluminação

Um quarto escuro demais pode ser um problema quando você está procurando por alguma coisa, escolhendo suas roupas no armário ou costurando, por exemplo. Por outro lado, quando queremos ler, conversar com o companheiro, ver um filme ou simplesmente relaxar juntos, a luminosidade excessiva pode ser desagradável.

Diante disso, que tal deixar a decoração do quarto mais românticas com pontos de luz, luzinhas de piscar, abajures e até mesmo velas? Assim, você tem uma opção para cada ocasião e ainda deixa o cômodo mais bonito!

Não leve o trabalho para a cama

Para que o quarto se transforme em um verdadeiro santuário do seu relacionamento, o melhor é deixar todo o estresse do lado de fora.

Monte um home office em outro local da casa, evite trazer leituras do trabalho para a cama e, se possível, deixe o celular carregando à noite bem longe e no silencioso! Assim, você se concentra na vida a dois nesse momento e curte seu descanso mais intensamente.

Personalize a decoração do quarto

E para finalizar, a cereja do bolo: que tal deixar esse cantinho a cara de vocês com alguns enfeites para relembrar os melhores momentos juntos?

Faça montagens criativas com as fotos do casal, deixe um vaso com sua planta favorita para trazer mais frescor ao quarto, decore o cômodo com souvenirs e cartões postais de viagens a dois e tenha um bloquinho para deixar recadinhos (práticos e amorosos) para o outro quando um de vocês precisar sair mais cedo.

Aproveite o Dia dos Namorados para deixar seu quarto bem romântico e conte para a gente, nos comentários, quais são os seus planos para essa data! Até a próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *