Apartamento novo: como limpar antes de se mudar?



Blog UAU

Apartamento novo: como limpar antes de se mudar?

Ah, a mudança para o apartamento novo! Isso envolve muito trabalho, mas curtir o novo lar é uma delícia, não é? Principalmente se você tomar todos os cuidados necessários antes da mudança.
Um dos mais importantes é a limpeza pré-mudança, que faz toda a diferença no processo e melhora muito a instalação no novo lar. Mas você sabe por que essa limpeza deve ser feita e o que ela envolve?
Pois é justamente isso que vamos explicar neste post. Continue a leitura e entenda melhor como funciona a limpeza do apartamento novo e confira também algumas dicas para organizar a mudança!

A organização para a mudança

Antes de qualquer coisa, é imprescindível que você capriche na organização para a mudança, pois isso vai impactar diretamente a limpeza pré-mudança e a chegada no apartamento novo.
Essa é a hora de livrar-se de tudo o que não for necessário. Livros que você sabe que nunca vai ler e roupas que jamais usou ou que não servem mais podem ser doadas.
Talvez também seja necessário achar outro lar para alguns móveis ou objetos de decoração que não têm mais a ver com o seu estilo.
O que for ser levado para o apartamento novo deve ser separado de maneira organizada em caixas.
Além de facilitar a arrumação pós-mudança, isso também melhora os processos de transporte — para tanto, não deixe de identificar o que há em cada caixa e se os objetos são frágeis.
Separe os seus pertences por setores (cozinha, banheiro, quarto). Dentro de cada caixa, coloque por baixo os itens usados com menos frequência e, por cima, os utilizados diariamente.
Assim, fica mais fácil pegá-los quando você precisar usá-los antes de ter terminado a organização do apartamento novo.

A importância da limpeza pré-mudança

Mudar-se para um novo lar é o início de uma nova fase na sua vida. Mas é difícil realmente aproveitar esse momento se você e sua família ainda estão às voltas com a sujeira dos antigos moradores!
Livrar-se de teias de aranha, poeira e até mesmo dos odores deixados pelos ocupantes anteriores permite que você comece esse novo capítulo da sua vida com o pé direito.
É de bom tom limpar o imóvel antes de se mudar, mas nem todo mundo faz isso — e só você pode limpar do jeito que você gosta, não é mesmo?
Além de aprimorar o conforto e o aconchego do novo apartamento, a limpeza pré-mudança facilita muito na hora que as suas coisas chegarem no imóvel.
Afinal, limpar um apartamento vazio é mais tranquilo — e a limpeza é mais completa — do que quando ele estiver repleto de caixas e móveis.

Como limpar o apartamento novo

Agora que você já sabe quais é a importância — sentimental e prática! — da limpeza pré-mudança, é hora de aprender a fazê-la!

Limpe de cima para baixo

Comece a limpeza a partir do teto e desça para finalizar com o chão. Isso impede que o piso que você acabou de deixar brilhando fique repleto de poeira e fuligem quando for limpar lá em cima.
Depois do teto, limpe também as paredes e cada cantinho dos cômodos. Só então passe para o chão!

Dê atenção para espaços de uso frequente

Para livrar-se de todos os resquícios dos antigos moradores, dê atenção especial ao que é usado e tocado com muita frequência.
No banheiro, isso vale especialmente para os chuveiros, boxes e pias. Se a cozinha já estiver equipada, limpe muito bem os puxadores e os eletrodomésticos.
No restante da casa, as maçanetas, interruptores e outros botões (como o interfone) também devem ser limpos muito atenciosamente.

Limpe como você não vai limpar de novo tão cedo

A limpeza pré-mudança é bem mais intensa e completa do que a que será feita cotidianamente na casa.
Aproveite essa oportunidade para fazer uma limpeza realmente minuciosa! Lembre-se de que, quanto mais você caprichar aqui, mais tranquila e agradável será a mudança.
Agora, você está pronto para se mudar e aproveitar o seu apartamento novo com conforto. Curta a nova fase da sua vida!
E, para mais dicas de limpeza e decoração para o lar, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique de olho em todo o nosso conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *