Materiais de limpeza: 8 itens essenciais



Blog UAU

Materiais de limpeza: 8 itens essenciais

Começar a fazer a limpeza em casa e constatar no meio do caminho que falta alguma coisa é desanimador, concorda? Além disso, muitas vezes nem sabemos bem que produtos devemos usar em cada cômodo ou tipo de material.
Para ajudar você a descobrir quais materiais de limpeza não podem faltar em sua casa, elaboramos uma lista com o que você deve comprar e para que serve cada produto. Confira e coloque já essas dicas em prática. Assim, o seu lar estará sempre organizado, limpo e perfumado!

1. Desengordurante

Nem sempre a gordura do que cozinhamos se restringe à louça e às panelas. Muitas vezes, ela acaba se acumulando no fogão e nas portas dos armários, podendo chegar até as paredes sem que você perceba. Usar um bom desengordurante ajuda a fazer essa limpeza sem muitos esforços, apenas com a ajuda de um pano úmido.

2. Lava-roupas

Já imaginou colocar as suas roupas na máquina de lavar e perceber que se esqueceu de comprar o produto? Tenha sempre o lava-roupas em sua lista de materiais de limpeza e dê preferência aos líquidos, que rendem mais. Eles também ajudam a tirar manchas mais difíceis, quando usados de forma concentrada.

3. Amaciante

Esse produto penetra nas fibras das roupas, deixando-as perfumadas e macias. Uma dica é que o amaciante deve ser sempre diluído em água antes de entrar em contato com os tecidos para que eles não manchem. Prefira os concentrados, que têm rendimento maior.

4. Cloro

Pisos e azulejos muitas vezes precisam de uma ação mais forte para ficarem limpos e livres de mofo. O uso de um produto com cloro-ativo serve como alvejante e desinfetante, tirando o limo e matando germes e bactérias. Esse é um produto que deve estar sempre no topo da sua lista de materiais de limpeza.

5. Multiuso

Como o nome indica, o multiuso limpa quase todo tipo de superfície. E basta um pano úmido para fazer a aplicação. Esse item é muito útil naquelas horas em que cai algo sobre a mesa ou derramamos a bebida no piso, pois o seu diferencial é a praticidade.

6. Limpa-vidros

Se você já tentou limpar uma superfície de vidro ou um espelho sem ter o produto adequado, sabe da importância de comprar um limpa-vidros! Sem ele, é impossível deixar janelas e espelhos sem manchas ou fiapos. Além disso, esse produto evita a aderência das gotas de água, que mancham as janelas e o box do banheiro.

7. Limpadores perfumados

Não tem nada mais gostoso do que abrir a porta e sentir aquele cheirinho bom de casa limpa, não é mesmo? E os responsáveis por essa sensação são os limpadores perfumados. Além de muito práticos, eles ajudam a garantir que o piso fique brilhando e o aroma no ar por mais tempo.

8. Luvas, baldes, esponjas e panos de chão

Sua lista de materiais de limpeza só estará completa se você incluir os itens básicos, como balde, luvas, esponjas e panos de chão. Não se esqueça também de investir em uma boa vassoura e em um bom rodo. O aspirador de pó também é fundamental para manter estofados e tapetes impecáveis.
Se você tiver em casa os materiais de limpeza corretos para cada ambiente ou superfície, certamente a a sua rotina ficará mais fácil. Por isso, antes de fazer as compras, lembre-se de checar se todos os itens estão na despensa.
Este artigo vai ajudar você a deixar a sua casa mais organizada e aconchegante? Apostamos que sim! E se quiser ler mais dicas como estas, curta as nossas páginas no Facebook e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *