Checklist de limpeza: como se organizar diariamente?



Blog UAU

Checklist de limpeza: como se organizar diariamente?

Você gosta de manter a sua casa limpa e organizada, mas não quer gastar um dia inteiro com essa atividade? Tem um jeito de conseguir isso! Programando as tarefas, é possível conquistar um “lar, doce lar” com facilidade. Para isso, é preciso ter um pouco de disciplina e espantar a preguiça!
Para ajudar você a fazer essa organização, elaboramos um checklist de limpeza com as atividades que você pode executar diariamente, semanalmente e mensalmente. Também explicamos como você deve arrumar cada ambiente para que a sua casa esteja sempre aconchegante!
Você pode até imprimir essas dicas e colocar na porta da geladeira. Assim, não se esquece de nada! Tudo pronto para começar?

Separe as tarefas de acordo com o dia da semana

Você precisa de apenas 10 minutos de cada dia para fazer a arrumação e manter a sua casa sempre organizada. Lembrando que a cama deve ser arrumada todas as manhãs e a louça, sempre que terminar uma refeição. Quer uma sugestão de como dividir as tarefas? Então, anote!

Segunda-feira

Comece o dia trocando as roupas de cama e de banho e colocando tudo para lavar. Passe um desinfetante no banheiro e lave a louça. Aliás, essa é praticamente a única atividade que temos de repetir diariamente, não é mesmo?

Terça-feira

É o dia da cozinha! Passe um pano na bancada e cheque a geladeira, verificando se está tudo limpo e ou se falta algum ingrediente.

Quarta-feira

É meio da semana e, quase sempre, acabamos deixando algumas coisas fora do lugar. Pois esse é o dia de guardar tudo, passar um pano nos móveis e no chão.

Quinta-feira

A arrumação organizada por dia da semana é tão tranquila que na quinta-feira sobra pouco para você fazer. Então, aproveite para colocar as roupas para lavar. O Amaciante Concentrado UAU ajuda, deixando aquele cheirinho bom nas roupas!

Sexta-feira

É dia de deixar a casa gostosa para o fim de semana. Verifique se há coisas fora do lugar e guarde tudo em seu devido lugar. Passe um pano no chão e passe as roupas que foram lavadas.
Não se esqueça de incluir a retirada do lixo, tanto orgânico quanto reciclável, de acordo com o calendário de recolhimento da prefeitura onde você mora.

Escolha um dia para as tarefas semanais

Seu checklist de limpeza não para por aqui. Há algumas coisas que devemos fazer todas as semanas, para que a sujeira não se acumule. Anote mais esta lista:

  • limpe espelhos e vidros;
  • passe o aspirador de pó ou a vassoura em todos os cômodos;
  • bata os tapetes;
  • procure por teias de aranha;
  • organize a geladeira e a dispensa por completo.

Limpe os detalhes uma vez por mês

Em nosso checklist de limpeza diário e semanal, incluímos a organização mais superficial e que ajuda a manter a casa cheirosa e agradável sem que você se canse. Mas há alguns detalhes que devem receber a sua atenção ao menos uma vez por mês. Confira:

  • limpe completamente o box do banheiro, incluindo os rejuntes;
  • organize cada guarda-roupa;
  • limpe as paredes, janelas e portas;
  • tire as manchas dos espelhos de tomada e dos interruptores;
  • passe um pano nos lustres e nas lâmpadas;
  • tire o pó dos eletrodomésticos.

Seguindo essas dicas, mesmo as atividades que podem parecer mais difíceis serão executadas rapidamente e você vai manter a casa sempre organizada e cheirosa! Utilize o nosso checklist de limpeza e procure usar os produtos adequados para cada tarefa, facilitando o seu trabalho e deixando o lar perfumado.
Você conhece alguém que precisa dessas sugestões para a arrumação da casa? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *