Lista de chá de casa nova: saiba quais itens não podem faltar

Casa nova, vida nova! Escolher os móveis, os objetos decorativos, os utensílios de cozinha… Esse processo demanda tempo, carinho e cuidado para não deixar alguns itens essenciais de fora. Afinal, o que não pode faltar na sua lista de chá de casa nova?

Deixar o lar com a nossa personalidade pode ser um pouco trabalhoso, mas, com certeza, o resultado é bastante recompensador. Para lhe ajudar nesse momento tão especial, preparamos esta lista dos objetos que não podem ficar de fora da sua casa nova. Confira abaixo!

Quarto

No quarto de dormir, é essencial pensar em espaços para guardar as roupas e os objetos pessoais. Por isso, caso o guarda-roupas ou o closet não sejam grandes o suficiente, considere uma cômoda para complementar.

Para deixar a cama ainda mais aconchegante, inclua jogos de roupa de cama completos na sua lista. As colchas e os porta-travesseiros são muito importantes para deixar a poeira longe dos tecidos com que você estará em contato na hora de dormir.

Objetos decorativos como porta-retratos e difusores de aromas podem ajudar a dar aquele toque pessoal no ambiente. Para a lista do quarto, também inclua cabideiros, luminárias e porta-objetos para a mesa de cabeceira.

Cozinha

Para quem nunca organizou uma casa, alguns utensílios de cozinha podem até parecer dispensáveis. Mas, com o tempo, você vai perceber que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença no dia a dia.

Para a lista da cozinha, não deixe de fora tigelas, jogos de jantar, xícaras, conjuntos de talheres e porta-temperos. O escorredor de pratos e os recipientes adequados para guardar a bucha, o paninho e o detergente também são essenciais. No caso do lixinho de pia, escolha um que possua tampa.

Se você gosta de se aventurar no fogão, também vai precisar de formas de bolo, fouets, medidores e assadeiras. Para cozinhar sem danificar as panelas, o ideal é apostar em colheres de pau ou silicone. Ah, não se esqueça dos panos de prato!

Banheiro

A lista do banheiro pode ser mais enxuta. Além dos jogos de toalha, você vai precisar de um potinho para guardar as escovas de dentes, um recipiente para o sabão líquido e um porta-shampoo para o chuveiro. Toalheiros e um porta-papel higiênico são essenciais para uma rotina mais prática.

Área de serviço

Na área de serviço é importante garantir um espaço adequado para guardar os materiais de limpeza. Caso não haja armários suficientes, você pode usar caixas organizadoras para garantir que tudo tenha seu lugar.

Você também vai precisar de duas vassouras (uma piaçava e uma macia), um rodo, baldes e panos de poeira e de chão. Um espanador também pode ser interessante.

Sala

Normalmente, a sala é o primeiro ambiente da casa. Por isso, é importante que seja decorada com bastante personalidade. Na lista desse cômodo, inclua itens decorativos que ajudem a expressar o perfil dos moradores!

Para um dia a dia livre de complicações, você também vai precisar de um jogo americano e toalhas de mesa (o ideal é ter uma peça mais elegante e outras para o dia a dia, de material impermeável).

Como escolher os itens da lista de chá de casa nova

Além da beleza e da funcionalidade das peças, na hora de decidir o que será comprado para a casa nova é importante pensar na manutenção. Se possível, dê preferência aos objetos de materiais de boa qualidade — geralmente, possuam uma vida útil maior, o que faz com que a peça tenha um bom custo-benefício.

Também é importante pensar em itens que sejam práticos no dia a dia, feitos de materiais fáceis de manter, que possam ser limpos rapidamente com um produto multiuso. Assim, sua casa estará sempre arrumada, aconchegante e perfumada!

Com essas dicas básicas, a sua lista de chá de casa nova estará completa! Com o tempo, você vai conhecer melhor a rotina do lar e saber quais peças são essenciais e também quais combinam mais com os ambientes. Quer ajuda para definir o seu estilo de decoração? Confira este guia!

Sua opinião é muito importante!

Comentários