Como limpar o box do banheiro? Confira essas dicas!



Blog UAU

Como limpar o box do banheiro? Confira essas dicas!

Limpar o box do banheiro nem sempre é das tarefas mais simples. Isso porque, com o passar do tempo, algumas manchas ficam mais difíceis de sair e sempre aparece uma nova sujeira quando a gente pensa que o trabalho já terminou. E todo mundo gosta de um banheiro bem limpo, perfumado e que desperte aquela sensação de relaxamento na hora do banho, não é mesmo?
A boa notícia é que com organização e usando os produtos certos é possível melhorar sua rotina e acertar na limpeza do box do banheiro. Confira nossas dicas!

Prepare o material

Dependendo do tipo de box, alguns itens podem ser menos indicados, pois danificam o material. Usar, por exemplo, uma escova de limpeza sobre o acrílico pode deixar aqueles riscos indesejáveis. A esponja de aço, então, é item proibido, pois aos poucos desgasta o vidro, deixando tudo meio opaco.
Como realizar a troca do box não é nada barato, é bom sempre ter cuidado para não danificar as peças. Então, use sempre utensílios delicados e não abrasivos, como:

  • panos multiúsos (aqueles perfurados, que absorvem melhor a sujeira);
  • esponjas finas;
  • escovinhas de cerdas macias para tirar o limo do rejunte.

É importante entender que não é o objeto que faz a limpeza, e sim os produtos utilizados. Portanto, nada de agredir seu banheiro!

Evite limpar o box com misturinhas caseiras

É hora de abolir essa prática! Muita gente apela para produtos totalmente inapropriados para uso desprotegido e que ainda soltam cheiro forte (principalmente em um ambiente fechado, como o banheiro).
Quer um exemplo? Há quem limpe o banheiro com querosene, um produto que oferece riscos comprovados à saúde. Em contato com a pele, ele pode provocar queimaduras, ressecamento e até problemas mais graves. Além disso, inalar querosene é um perigo para quem tem asma.
Da mesma forma, evite outros produtos inapropriados, mesmo que não sejam tão agressivos. O vinagre deve ser utilizado em receitas, enquanto o bicarbonato deve ficar na sua farmacinha, pertinho do álcool, ok?

Use os produtos de limpeza certos

Utilizar produtos elaborados especialmente para a limpeza do box ajuda a mantê-lo bem conservado e limpo por mais tempo. Assim, você economiza dinheiro e tempo, já que a distância entre uma limpeza e outra pode ser maior.
Que tal experimentar o Uau Blindex Limpa-Box? Com apenas esse produto versátil você limpa o box (seja de vidro ou acrílico), as louças e os azulejos do banheiro.
E o melhor é que, além de remover os resíduos de gordura corporal que ficam encrustados nos cantos, ele tem vários outros benefícios:

  • remove os restos de sabão;
  • não deixa manchas;
  • é hidrorrepelente (as gotas de água não se acumulam após a limpeza).

É bem fácil aplicá-lo. Basta colocar um pouco na esponja umedecida e espalhar, esfregando os locais sujos e com manchas. Depois, um enxágue rápido finaliza tudo. Assim, você economiza até no consumo da água.
Fala a verdade, você nunca imaginou que seria tão fácil limpar o box do banheiro, não é mesmo? Viu como a gente sempre traz as melhores dicas para facilitar sua vida?
Para receber mais dicas como essa em sua caixa de e-mail, assine a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *