Quais produtos de limpeza não podem faltar na lista do mercado?



Blog UAU

Quais produtos de limpeza não podem faltar na lista do mercado?

Na hora de comprar produtos de limpeza, sempre bate aquela dúvida: mas o que exatamente comprar? São tantas opções, com tantas funções diferentes, que fica realmente difícil saber quando não se tem muita experiência. Mas não se preocupe. Com o post de hoje, você vai descobrir quais são os produtos que não pode deixar de comprar. Acompanhe e monte a sua listinha!

Desengordurante

Um bom desengordurante faz toda a diferença na hora de limpar a cozinha. Com esse produto, você não gasta tempo demais na tarefa nem precisa fazer muito esforço, bastando aplicar sobre a superfície suja e passar um pano macio. Mas, atenção: não é recomendado usá-lo em painéis de fogão, já que a pintura aí costuma ser mais sensível.

Limpa piso

Sabe aquele cheirinho bom de casa limpa? Normalmente, ele é deixado pelos limpa pisos! Facilitando bastante a limpeza, esse tipo de produto tem como principal característica o fato de limpar sem agredir o piso. Em alguns tipos, ele pode ser aplicado sem diluir.
De uma forma ou de outra, basta espalhar um pouco no chão e passar um pano úmido. Materiais como madeiraporcelanato e cerâmica necessitam de produtos especiais para evitar manchas e manter o brilho. Por isso, fique atento e compre o produto adequado para sua casa!

Lava roupas

lava roupas pode ser considerado uma versão aprimorada do sabão. Com ele, você consegue remover a sujeira, deixando as roupas macias e cheirosas — principalmente quando usado junto com o amaciante. Tudo isso sem estragar o tecido, viu? Anote aí: por sua utilidade e eficiência, esses produtos não podem faltar na sua lista.

Tira manchas

É fato: acidentes acontecem. Você pode derrubar café, vinho ou molho de tomate naquela blusa que você tanto ama. Pode aparecer uma mancha em um vestido ou em uma calça ou até acontecer de você encostar em algum lugar sujo sem perceber. Quando isso acontece, nada de desespero. Nesses casos, basta ter um bom tira manchas em casa! Com ele, nem as manchas mais difíceis resistem.

Passa roupas

Sabe quando a roupa fica guardada por muito tempo, ganhando um cheirinho de mofo, ou quando o sol não está muito bom e a roupa não fica completamente seca? Pois o passa roupas é essencial para esses casos, eliminando o cheiro de mofo e facilitando o deslizar do ferro nas peças. Com essa ajuda, a tarefa de passar roupa se torna muito mais simples!

Multiuso

Outro produto essencial é o limpador multiuso. Com ele, você pode limpar qualquer superfície da casa, seja de plástico, lavável ou esmaltada. Tudo o que você vai precisar é de um pano úmido e um pouco do produto, sem esforço ou desperdício.

Limpa vidros

Ter um bom limpa vidros em casa é indispensável, levando em conta que esse tipo de material pode estragar ou manchar caso seja limpo com o produto errado. Além disso, o limpa vidros impede que as gotas de água e as marcas de chuva deixem marcas e facilita a remoção das manchas e da sujeira. Tudo isso torna a tarefa de limpar vidrosmuito mais simples!

Limpa inox

Os utensílios de inox são muito desejados, não é mesmo? O detalhe é que, para que se mantenham brilhantes e bonitos, eles precisam de cuidados na hora da limpeza. Com um bom limpa inox, você devolve o brilho e retira as manchas sem estragos.

Cloro ativo

Tudo bem que o banheiro é uma área que precisa de atenção extra, mas isso não significa que você precisa passar horas limpando cada cantinho, ok? Com um produto composto com cloro ativo, você retira manchas de mofo e limo, ainda matando todos os germes e as bactérias ali presentes.
Antigamente, limpar a casa era sinônimo de horas de esforço e cansaço, mas, como você pode perceber nos exemplos que demos, já existem muitos produtos de limpeza desenvolvidos para facilitar essa tarefa. Basta conhecer as opções certas e usá-las no dia a dia!
Por fim, se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *