Como tirar limo do banheiro: aprenda a limpar sem esforço!

Não é porque o banheiro é um espaço íntimo da casa que ele deve ser esquecido na hora da limpeza, viu? Aliás, muito pelo contrário! Justamente por ser privativo, esse ambiente merece atenção especial durante a higienização, de modo que esteja sempre agradável e acolhedor.

Não tem como negar: um banheiro limpinho e cheiroso é tudo de bom! Pena que esse ambiente da casa está bastante exposto à umidade, a resíduos de sabonete, xampu e condicionador, além de partículas de gordura corporal e outras sujidades mais difíceis de remover. Aí é que entra o famoso limo, uma espécie de lodo que se desenvolve em ambientes úmidos e com sombra.

A boa notícia é que, usando as técnicas e os produtos adequados, dá para retirar o limo do banheiro com máxima eficácia e praticamente nenhum esforço! Que tal aprender como tirar o limo do banheiro agora mesmo? Então acompanhe nossas dicas de hoje!

Invista no cloro ativo

cloro ativo é um dos melhores produtos para limpar banheiros. Esse componente é tão poderoso que dá conta de várias funções ao mesmo tempo: remove manchas, evita o limo, combate germes e bactérias, clareia os revestimentos e ainda tira a gordura do ambiente!

Esse tipo de produto ajuda a manter o banheiro brilhando, livre de marcas de limo e mofo, de um jeito simples, rápido e muito prático! Para otimizar os resultados, siga as instruções de uso do fabricante, ok?

Evite produtos abrasivos

Evite produtos abrasivos para limpar o banheiro da sua casa, pois eles podem provocar danos irreversíveis no revestimento — como manchas, riscos, fissuras e opacidade. Assim, esponjas de aço, tíner, aguarrás, querosene, saponáceos, ácidos, soda e escovas muito ásperas não são produtos recomendados para essa finalidade, entendido?

Previna a formação de limo

Se você pensar bem, logo chegará à conclusão de que a prevenção é a melhor forma de manter o banheiro sem limo. Para evitar esse visitante indesejado, o ideal é que a limpeza básica desse ambiente seja feita pelo menos de 2 em 2 dias. Já os azulejos devem ser limpos semanalmente, enquanto os rejuntes precisam ser higienizados a cada mês. Use produtos de limpeza pesada para facilitar a tarefa e retirar completamente a sujeira.

Além disso, procure manter o banheiro sempre sequinho e arejado, a fim de impedir que o mofo e o limo se instalem de vez. Com esse propósito, abra as janelas sempre que possível e deixe o sol entrar no ambiente para fazer um contraponto com a umidade excessiva natural desse espaço.

Limpe cada área com um produto específico

Para dar aquela geral no banheiro e se livrar do limo de vez, use o produto certo para cada área. Os produtos de ação clareadora devem ser usados sobre cerâmicas e azulejos, mas não são indicados para superfícies envernizadas ou amadeiradas.

Os limpadores multiuso ajudam na limpeza de bancadas e áreas levemente engorduradas, enquanto os produtos de limpeza pesada facilitam a remoção do limo em rejuntes. Já os produtos específicos para box deixam essa parte reluzente, sem embaçamento ou vestígios de gordura e sabão.

E aí, gostou das nossas dicas de como tirar o limo do banheiro? Para conhecer grandes aliados da remoção de limo, não deixe de acessar o nosso site!

Sua opinião é muito importante!

Comentários