Qual a diferença entre sabão em pó e sabão líquido?



Blog UAU

Qual a diferença entre sabão em pó e sabão líquido?

Você já percebeu que suas roupas coloridas saíram da máquina de lavar com algumas manchas? E as brancas? Quando você as compara com outras peças, sente que elas já não estão com a mesma tonalidade? Muitas vezes elas vão ficando amareladas e com aspecto de desgastadas?
Saiba que a razão para esse tipo de problema pode ter origem na escolha que você faz durante as compras no supermercado. Isso mesmo! Quando você opta por sabão em pó ou sabão líquido, deve saber que eles podem resultar em diferentes efeitos sobre a limpeza das suas peças.
Neste artigo, vamos explicar quais são as diferenças entre esses dois tipos de sabão e descobrir qual é a melhor escolha para deixar suas roupas limpas, cheirosas e sem manchas. Continue a leitura!

Conheça quais são as vantagens do sabão líquido

Optar por um sabão líquido, como o Lava Roupas UAU Active, garante que os tecidos permaneçam mais macios e não sofram tanto com o desgaste que o produto químico pode causar após muitos processos de lavagem. Isso porque eles não são tão abrasivos quanto as opções em pó.
Como dilui mais facilmente na água, o sabão líquido também não permite que se formem manchas, muito comuns quando o sabão em pó entra em contato direto com as peças e não se dissolve completamente. E com a capacidade de o sabão líquido se dissolver melhor na água, as cores mais fortes não perdem a intensidade.
Além disso, o sabão líquido tem um rendimento melhor, o que gera economia no seu orçamento doméstico.

Saiba por que o uso do sabão em pó está perdendo espaço

Por muitos anos, esse produto foi a opção mais prática para quem lava as roupas à máquina. Mas isso vem mudando. Atualmente, o sabão em pó vem sendo substituído pela maioria das pessoas que já conhecem as vantagens do sabão líquido, que apresentamos anteriormente.
Além de ser mais abrasivo, o produto em pó deixa marcas esbranquiçadas nas peças. Essa opção também não é muito prática na hora de lavar as roupas à mão, ou seja, nos casos em que os tecidos são muito delicados para serem colocados na máquina e exigem uma atenção especial.
Por fim, o sabão em pó é menos eficiente na retirada de manchas, quando comparado à versão líquida. Isso porque o sabão líquido pode ser aplicado diretamente sobre o tecido antes do processo de lavagem completa, agindo com mais eficácia sobre as manchas e garantindo um resultado final que deixa as roupas com aspecto de novas.
Como vimos, o uso do sabão líquido é mais recomendado tanto para a lavagem à mão quanto à máquina, pois ele não danifica as roupas e evita que as peças fiquem manchadas após a lavagem. Na hora das compras, quando ficar em dúvida entre sabão em pó e sabão líquido, lembre-se das dicas que trouxemos neste artigo!
Quer continuar conferindo dicas para o dia a dia da sua casa? Aproveite a visita em nosso blog e leia o nosso post sobre qual é a melhor forma de usar o amaciante de roupas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *