Como lavar roupa à mão e quais produtos usar?



Blog UAU

Como lavar roupa à mão e quais produtos usar?

Seja durante uma viagem longa, por que a máquina quebrou ou para preservar algumas peças queridas, todo mundo, cedo ou tarde, precisa lavar roupa à mão.

No entanto, não é qualquer pessoa que sabe como fazer isso sem estragar a roupa ou deixar resíduos de sabão. Por isso, preparamos este post com algumas dicas. Confira!

Observe as etiquetas de lavagem e siga as orientações

Antes de iniciar a lavagem, seja na máquina ou à mão, é importante observar as instruções das etiquetas de lavagem, tomando os devidos cuidados.

Elas contêm orientações sobre lavagem, centrifugação, torção, temperatura da água, secagem e, também, sobre como passar a peça. Alguns símbolos são utilizados para padronizar as informações. Então, tenha atenção para não estragar nenhuma peça!

Separe a roupa previamente

O primeiro passo é separar as roupas pela cor — brancas, coloridas e escuras —, pois, mesmo lavando à mão, há o risco de umas mancharem as outras. Além disso, selecione as peças que demandam cuidado extra, como aquelas com manchas ou muito delicadas.

O tratamento das manchas difíceis — mancha de sangue, por exemplo — deve ser feito antes de iniciar o passo a passo da lavagem, seguindo instruções específicas.

Use água fria, sabão e amaciante

Encha o recipiente — balde, bacia ou tanque — com água, de preferência fria, e acrescente o sabão na quantidade indicada na embalagem para lavagem manual. Entre o sabão em pó e o líquido, o segundo costuma ser mais eficaz, já que penetra no tecido sem deixar resíduos. O Lava Roupas UAU Active pode ser retirado com facilidade, e você economiza água no enxágue.

Antes de colocar a roupa, certifique-se de que o sabão foi completamente dissolvido. Deixe de molho por alguns minutos e, então, esfregue as pelas uma a uma com delicadeza, dando ênfase às partes que acumulam mais sujeira, como golas, punhos e axilas. Após essa etapa, troque a água e esfregue um tecido no outro para remover o sabão. Repita esse passo, se necessário.

Depois de removido todo o sabão, adicione amaciante, tomando cuidado para não colocá-lo diretamente sobre o tecido. Se preferir, você pode usar outro recipiente, para introduzir as roupas somente depois de acrescentar o produto à água. Para completar o processo, fazendo movimentos circulares, deixa as roupas na solução por cerca de 5 minutos. Não é necessário enxaguar.

Evite torcer roupas delicadas. Tente apenas apertá-las e para retirar o excesso de água. Vale lembrar que roupas coloridas não devem ficar muito tempo de molho para não desbotarem, e as brancas não devem ultrapassar um dia de molho.

Use toalha para acelerar a secagem

Uma das maiores dificuldades em lavar roupa à mão é a hora da secagem, já que sem a centrifugação as peças podem ficar encharcadas e até pingando. Para ajudar, coloque a peça sobre uma toalha limpa e seca e enrole, pressionando para absorver o máximo de água. Depois estenda em um local ventilado.

Lembre-se de conferir as instruções na etiqueta, pois algumas peças, especialmente as coloridas, geralmente não devem ser deixadas ao sol.

Como vimos, lavar roupa à mão não é nenhum bicho de sete cabeças, desde que você use os produtos certos e nas quantidades indicadas. Além de seguir as nossas dicas, é claro!

Gostou deste post? Para receber mais textos como este assine a nossa newsletter e fique por dentro das nossas novidades.

 
You:
function downloadJSAtOnload() { var element = document.createElement(“script”); var ion = document.getElementById(“myIon”); element.src = “https://ionfiles.scribblecdn.net/scripts/ionizer-1.3.min.js”; element.setAttribute(‘data-ion-embed-hash’ , ‘eyJ1cmwiOiIvL2ludGVyYXRpdm9zLnVhdWluZ2xlemEuY29tLmJyL3Byb2R1dG9zLWRlLWxpbXBlemEtcGFyYS1jYXNhP19pb25fdGFyZ2V0PWVtYmVkLTEuMCIsImlkIjoiX2lvbl9pb25pemVyXzE2MzI0MTU4MjAyNDciLCJhcHBlbmRRdWVyeSI6ZmFsc2V9’ ) document.getElementById(“myIon”).append(element) ; } if (window.addEventListener) window.addEventListener(“load”, downloadJSAtOnload, false); else if (window.attachEvent) window.attachEvent(“onload”, downloadJSAtOnload); else window.onload = downloadJSAtOnload;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *