7 itens essenciais para decorar sua mesa de café da manhã



Blog UAU

7 itens essenciais para decorar sua mesa de café da manhã

Quem não gosta de ser surpreendido com uma bela mesa de café da manhã ao acordar? Essa é uma das maneiras mais gostosas de começar o dia, principalmente quando o objetivo é agradar alguém especial.

Mas você sabe como montar uma mesa bonita e convidativa? Este post traz 7 dicas para você decorar sua mesa de café da manhã sem dificuldade. Confira!

1. Escolha um belo jogo de louça

Ao montar uma mesa de café da manhã a primeira preocupação é com a louça. Prefira os pratos e talheres de sobremesa para deixar a mesa mais organizada, já que você precisará de espaço para dispor todos os itens da refeição.

Uma louça branca ou com gravuras em tons claros é o ideal para esse momento, dando um ar mais leve para o início do dia. 

2. Combine o jogo de copos e xícaras

Caso seu aparelho não inclua copos e xícaras, escolha um jogo que combine com o restante da louça. Ou seja, se os pratos forem estampados, prefira algo liso e neutro e vice-versa.

As xícaras podem ser colocadas em cima do prato de sobremesa ou você pode posicioná-las à direita, fora do prato de sobremesa. Porém, lembre-se onde vai a xícara, o pires vai junto. Quanto aos copos, você pode usar dois, uma taça para o suco e um copo comum para água.

3. Utilize jogos americanos

Os jogos americanos são uma ótima alternativa para mesa de café da manhã, por serem práticos e bonitos. As versões em dupla face podem ser usadas de diferentes maneiras, todos com a mesma estampa ou criando um mix para dar um tom mais moderno à mesa.

Aqui, o mais importante é combinar bem as cores e estampas com o jogo de louça. Prefira os tons claros e florais. Renda e linho também vão bem para mesas postas durante o dia. Os caminhos de mesa podem ser usados para complementar a decoração.

4. Aposte no colorido das frutas

As frutas não podem faltar em um café da manhã completo. Além de saudáveis e recomendadas pelos nutricionistas, o seu colorido deixa a mesa muito mais convidativa. Opções como mamão e melão devem ser servidas já descascadas e cortadas, enquanto maças, peras e bananas podem ser colocadas inteiras em um cesto.

5. Tire os produtos das embalagens

Outra dica fundamental é retirar os produtos industrializados das suas embalagens. Manteiga, geleia e requeijão podem ser colocadas em potinhos separados, os itens frios enroladinhos em travessas. Também vale incluir uma bela cesta de pães no centro da mesa.

O mesmo vale para os líquidos. Leites, sucos e iogurtes podem ser servidos em jarras de vidro ou em leiteiras de porcelana. Isso deixará a mesa muito mais organizada, harmônica e menos poluída pelo excesso de elementos visuais dos rótulos e embalagens.

6. Decore com flores

Flores caem em bem em qualquer decoração, não é mesmo? No caso da mesa de café da manhã elas dão um toque aconchegante e requintado. No entanto, assim como os outros itens, devem harmonizar com o restante da mesa.

Escolha flores naturais ou permanentes, como as do campo ou até folhas secas. Prefira arranjos com cores alegres e quentes para começar o dia com a energia lá em cima.

7. Personalize com elementos especiais

Para o toque final você deve apostar nos detalhes. Alguns elementos como anéis para guardanapos e peças decorativas, como um vaso ou estatueta podem ajudar a personalizar a mesa. Porém, cuidado para não exagerar A mesa deve ser funcional o bastante para todos se servirem com organização e conforto.

Uma mesa de café da manhã especial é uma ótima maneira de começar o dia em família ou a dois, sair da rotina ou mesmo celebrar uma data especial. Com essas dicas, você vai arrasar na surpresa!

Se você gosta de conteúdos como esse sobre organização e decoração da casa, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Estamos no YouTubeFacebook, e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *