Aprenda como acabar com mofo na sua casa em 4 passos



Blog UAU

Aprenda como acabar com mofo na sua casa em 4 passos

Tão indesejado quanto comum, o mofo está presente em muitos lares brasileiros. O problema é que muita gente só lembra dele quando a temporada de chuvas chega e a umidade aumenta, o que piora bem a situação. Vale destacar que o mofo é formado por fungos que se proliferam em locais escuros e úmidos, pois encontram nesses ambientes as condições ideais para se reproduzir e formar colônias. Dá nervoso só de pensar, não é mesmo?
Caracterizadas pelo odor incômodo e pela aparência nada agradável, as áreas mofadas ainda podem trazer sérios danos para a saúde — como alergias, complicações respiratórias e doenças de pele. Também conhecido como bolor, o mofo pode aparecer nos armários, nas paredes, no piso, nas roupas e até mesmo nos alimentos!
Agora vamos à boa notícia? Seguindo alguns passos bem simples, é possível acabar de vez com esse inimigo da limpeza e da saúde! Para saber como acabar com mofo, basta conferir nossas dicas do dia!

1. Localize a área mofada

O primeiro passo é localizar a área mofada, fazendo uma triagem nos ambientes da casa para identificar a presença de bolor. Por serem ambientes úmidos, o banheiro e a cozinha merecem atenção especial. Além disso, vale a pena observar bem a parte interna dos armários, checar as roupas de cama e os cantinhos esquecidos das paredes, dos pisos e do teto.

2. Escolha os produtos certos

O segundo passo é caprichar na escolha dos produtos de limpeza para higienizar cada espaço adequadamente. O limpador 7 em 1, por exemplo, é muito versátil e poderoso para a limpeza desse ambiente, evitando a formação de limo, eliminando manchas, removendo a gordura, combatendo o mofo e acabando com os germes e as bactérias. Tudo isso com esforço mínimo e máxima eficiência! Já o multiuso cloro ativo é indicado para as demais áreas mofadas, pois branqueia, limpa e desinfeta, dando fim aos vestígios de bolor.

3. Organize os cômodos

Engana-se quem pensa que basta limpar as superfícies emboloradas para se livrar do mofo! A organização também tem papel determinante na eliminação das colônias de fungos. Sendo assim, crie o hábito de secar o banheiro, procure evitar o acúmulo de lixo, não deixe objetos empilhados, arrume os armários dando atenção à validade dos alimentos e procure guardar as roupas bem secas. Acredite: esses detalhes básicos são extremamente importantes para manter o mofo bem longe da sua casa!

4. Mantenha a casa arejada

Outro passo fundamental para combater o mofo é manter a casa arejada. Abra portas e janelas para garantir a circulação do ar e a incidência da luz solar, além de preferir sempre cortinas finas para não atrapalhar o processo. Se você tiver ar-condicionado em casa, use com frequência a função desumidificar. Para completar, de tempos em tempos, abra os armários e as gavetas para ventilar o interior dos móveis e evitar o bolor nas roupas.
E então, pronto para seguir nossas dicas de como acabar com mofo na sua casa? Conhece outras formas de eliminar o bolor, ficou com alguma dúvida sobre o assunto ou tem uma sugestão para compartilhar? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *