7 apps que vão te ajudar na organização e na limpeza da casa



Blog UAU

7 apps que vão te ajudar na organização e na limpeza da casa

1. Yadahome

Como se fosse uma espécie de rede social só para a sua casa, o Yadahome é interessante para quem divide a responsabilidade de deixar o lar limpinho com mais alguém, seja parceiro, filhos ou colegas de quarto. Alguns recursos do app podem ser compartilhados com todos os moradores da casa, como:

  • lista de tarefas;
  • checklist de compras;
  • calendário;
  • lista de contatos;
  • álbum de fotos;
  • caderninho de receitas.

Assim, dá para agendar o dia da limpeza na agenda de todos, bem como listar os produtos que estão faltando no próprio aplicativo. Se você é responsável por gerenciar as tarefas de todos, melhor ainda! Afinal, com o Yadahome, é possível centralizar as informações a fim de garantir que cada um vai cumprir seu papel. O app é gratuito e está disponível em inglês para iOS.

2. Pegada Hydros

Que tal aproveitar o momento da limpeza para ser mais consciente quanto ao meio ambiente e economizar água? O Pegada Hydros é um app que, por meio de questionários e diários, ajuda a verificar seu consumo de água em diversas atividades do dia a dia, como lavar a louça, limpar o banheiro e até escovar os dentes.
Acha que isso não é importante ou que você já economiza bastante? Pois confira agora mesmo algumas atividades domésticas que mais gastam água e avalie, de verdade, se você tem causado muito ou pouco prejuízo ao planeta:

  • cada minuto no chuveiro manda pelo ralo 15 litros de água;
  • a descarga leva embora entre 10 e 16 litros;
  • o tanque cheio de água consome cerca de 150 litros;
  • o ato de lavar as mãos gasta entre 3 e 5 litros de água por vez.

O aplicativo ainda dá dicas para que os usuários poupem esse recurso natural sempre que possível. Você pode baixá-lo em português gratuitamente para iOS ou Android!

3. Motivated Moms

Esse aplicativo foi feito para quem prefere ir limpando a casa aos poucos, fazendo um tantinho a cada dia para não ter que se dedicar por um período maior à tarefa. É só seguir as instruções que aparecem na tela do smartphone diariamente e o próprio app conta o que você tem que fazer para deixar a casa limpinha.
Se você tem muitas atividades durante o dia e sobra pouco tempo para manter a ordem na casa, pode tanto usar o tempo livre para fazer um pouquinho a cada dia como pode dividir o peso com as outras pessoas — afinal, todo mundo é responsável!
Para quem mora com algum familiar, também dá para delegar tarefas! Assim, você pode ficar responsável por arrumar a cama todos os dias, por exemplo, enquanto seu parceiro lava a louça do café da manhã. O Motivated Moms não é grátis, mas tem uma versão de teste em inglês para iOS e Android.

4. Boa Lista

Na hora de comprar os produtos de limpeza no supermercado, às vezes bate aquela dúvida sobre o custo-benefício das diferentes opções? Pois com o Boa Lista você digita o que está procurando e consegue comparar preços nas lojas mais perto da sua casa, além de conferir a avaliação de outros usuários para saber mais sobre a qualidade das marcas disponíveis.
Se você é uma dessas pessoas não faz compras sem conhecer o produto ou ao menos levar uma referência positiva em conta, vai ter uma grande ajuda! Quem sabe você não descobre alguma novidade que vai ajudá-lo a deixar a casa ainda mais limpinha e ainda economizar no final do mês? O Boa Lista é grátis e pode ser baixado em português para iOS.

5. Limpe Fácil UAU

Com tantas opções, dá até para se perder no corredor de produtos de limpeza do supermercado, certo? Às vezes, você fica sem saber exatamente qual produto usar e para quê? Então fique tranquilo! Com o Limpe fácil UAU, você vai ficar craque no assunto!
O app da Ingleza funciona como uma verdadeira enciclopédia digital dos produtos de limpeza. Você pode descobrir qual é a escolha certa para cada ocasião consultando por:

  • ambiente;
  • superfície;
  • tipo de limpeza.

O aplicativo ainda tem instruções e dicas de uso para não errar na hora da aplicação. E não tenha dúvida de como isso é útil! Usar o produto errado no piso de madeiraou no sofá de couro, por exemplo, pode causar um grande estrago! Gostou? Então baixe o aplicativo em português gratuitamente para iOS ou Android!

6. Sortly

Quem divide a casa com outras pessoas sabe: é uma dor de cabeça e tanto quando um mexe nos pertences do outro. Você tem certeza absoluta de que guardou aquele frasco de desinfetante ali, mas ele não está mais lá. Quem pegou? Onde foi parar? Pois o Sortly ajuda a resolver justamente esse tipo de confronto!
Com o aplicativo, você mantém tudo organizado, podendo inclusive registrar os diferentes espaços com fotos e categorizar os lugares de armazenamento, como despensa, armário, guarda-roupa e assim por diante. Dessa forma, fica muito mais fácil saber o lugar certo de cada coisa, podendo até compartilhar essa informação com os demais moradores. Use o aplicativo em inglês na plataforma web ou pelo iPhone.

7. HomeSlice

Temos aqui mais uma mão na roda para quem divide a casa com outras pessoas. O HomeSlice ajuda quem não tem muito tempo para gastar, pois organiza uma lista de compras compartilhada, permitindo que todos os moradores saibam o que está faltando no estoque. Assim, se alguém passa pelo supermercado e vê uma promoção imperdível, pode conferir se a casa está precisando do item e aproveitar para comprar!
O app também ajuda a controlar as contas em aberto e as tarefas por fazer. Assim, cada um pode conferir, pagar sua parte e registrar no aplicativo. Fez sua parte na limpeza semanal da casa? Informe por lá também! Basta baixar o HomeSlice na Play Store e usá-lo diretamente no seu smartphone.
E você, usa muitos apps para cuidar das tarefas do lar e para ajudar na organização e na limpeza da casa? Se tiver dúvidas ou outras dicas sobre como organizar o dia a dia com o smartphone, deixe um comentário contando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *