Como limpar microondas sem estragá-lo? Confira 3 práticas ideais!

Hoje em dia, o microondas é um aparelho indispensável na cozinha de muitas famílias brasileiras. Suas inúmeras funcionalidades e a praticidade de preparar um alimento com rapidez faz com que ele seja muito utilizado e, consequentemente, sujado na mesma proporção.

Se você quer saber as 3 melhores dicas para fazer a higienização desse eletrodoméstico tão importante no nosso dia a dia, continue a leitura deste artigo!

Como limpar microondas na frequência correta?

É muito importante saber como limpar microondas, já que é um eletrodoméstico em contato constante com alimentos. Embora não exista uma regra exata sobre a frequência com que o microondas deva ser limpo, o ideal é higienizá-lo uma vez por semana e quando houver respingos ou partículas de alimentos em seu interior.

Quais são as 3 melhores dicas para limpar microondas?

Antes de listarmos algumas dicas, é importante alertarmos sobre a quantidade de receitas caseiras disponíveis na internet sem comprovação de eficácia e nenhuma segurança. Por isso, a nossa maior dica é sempre usar produtos que foram fabricados especificamente para a limpeza de eletrodomésticos, vidros ou inox.

Esses produtos foram estudados por anos por seus desenvolvedores antes de serem lançados, além de terem passado por todos os testes de segurança que a nossa lei exige, comprovando sua eficiência sem danificar as superfícies.

Misturar ingredientes indiscriminadamente pode ser perigoso não só para os aparelhos a serem limpos, mas também para a saúde de quem está entrando em contato com eles.

Um exemplo bastante oportuno é a combinação de amaciante com água sanitária. Ao reagirem juntos, esses produtos emitem um cloro gasoso, podendo intoxicar quem estiver ao redor.

Misturas com amoníacos também são potencialmente perigosas. Quando misturados com determinadas substâncias, os produtos contendo amoníacos podem produzir uma solução chamada cloraminas, que ocorre quando o cloro está fora do padrão seguro para a saúde humana.

Até mesmo o vinagre, o “queridinho” das soluções de limpeza caseiras, pode oferecer riscos à saúde, principalmente quando misturado com bicarbonato de sódio.

Por isso, opte sempre por produtos prontos disponíveis no mercado, como todos os da linha UAU cozinha e limpeza. Confira abaixo algumas dicas para limpar seu microondas com alguns produtos da UAU.

1. Utilize um desengordurante poderoso

O UAU desengordurante foi desenvolvido com uma tecnologia que quebra a molécula de gordura por meio de nanopartículas, evitando sua aderência.

As altas temperaturas que o microondas alcança favorece a formação de gordura, inclusive modificando a coloração da parte interna para um tom amarelado. Por isso, utilizar um desengordura de qualidade é tão importante para a remoção dessa substância.

O modo de uso é super simples: borrife sobre a superfície da parte interna do microondas e depois passe um pano seco e limpo, friccionando as partes mais engorduradas.

Não precisa de enxágue e a secagem é super rápida!

2. Use um limpador de vidros

Todos os microondas têm o prato de vidro interno, que pode ficar extremamente sujo e encardido se não for limpo adequadamente. Para isso, a solução ideal são os limpadores de vidro UAU Blindex , que dá brilho e tira todas as manchas dos vidros.

Além disso, para eliminar aqueles cheiros difíceis de sair, o UAU Tech Multiuso Eliminador de Odores é um ótimo aliado, já que ele é composto por um ativo que reage com a molécula de odor, produzindo uma fragrância exclusiva, fresca e natural.

3. Higienize a parte externa

A parte externa do microondas também pode acumular bastante poeira e gordura. Felizmente, é muito fácil limpar a parte de fora do aparelho com um limpador multiuso da UAU.

Além disso, se o seu microondas tiver partes brancas que estão com aquele aspecto desgastado e amarelado, uma boa alternativa é utilizar o UAU Tech Multiuso Ação Clareadora, que ajudará a resgatar a cor branca da parte externa do seu aparelho!

Como visto, fazer a higienização do seu microondas é fácil e garante a higiene necessária para a manipulação de alimentos. Seguindo as nossas dicas e estabelecendo uma frequência adequada para a limpeza, você perceberá que a tarefa é prática e rápida.

E então, gostou saber as principais dicas de como limpar microondas? Aproveite e visita e veja também 7 passos para limpar a pia da cozinha!

Sua opinião é muito importante!

Comentários