Limpeza de eletrodomésticos: como escolher os produtos essenciais?



Blog UAU

Limpeza de eletrodomésticos: como escolher os produtos essenciais?

Você sabia que é preciso encontrar os produtos certos para fazer a limpeza de eletrodomésticos sem danificá-los? Cada item da sua cozinha e da lavanderia é composto por um tipo de superfície diferente e fazer a manutenção adequada deles é fundamental para que durem mais e se mantenham com aspecto de novo, como no momento em que chegaram à sua casa.

Dependendo do produto usado, porém, os itens da sua cozinha podem ser danificados, o que vai causar prejuízos e frustração, não é mesmo? Mas não se preocupe! Neste post, vamos dar algumas dicas para que você escolha os produtos de limpeza ideais para seus eletrodomésticos, facilitando seu trabalho e garantindo que eles não vão estragar. Confira!

Considere o tipo de superfície

Esse é o primeiro ponto que você deve analisar antes de começar a limpeza de eletrodomésticos em casa. Ao contrário do que muita gente pensa, não dá para usar o mesmo tipo em todos eles, pois alguns podem sofrer com corrosão, ficar opacos ou riscados, dependendo do que for usado em sua limpeza.

Geladeira, fogão e micro-ondas, por exemplo, têm a tendência de acumular gordura em sua superfície, pois costumam ficar próximos ao lugar onde você faz as suas refeições. Não se engane: mesmo que você não seja adepto das frituras, é normal que o entorno fique engordurado com o tempo.

Para remover essa camada, escolha o UAU Cozinha Desengordurante, usando um pano macio e úmido para a limpeza. Com ele, você vai tirar todas as manchas facilmente, sem precisar usar força. Depois da aplicação do produto, é só retirar o excesso com um pano limpo.

Inox

Se você decorou os ambientes da sua casa com eletrodomésticos revestidos em inox, a solução para manter o aspecto de novos é usar o UAU Limpa Inox. Assim, o brilho da superfície será mantido, sem machas. A aplicação é simples: aplique o produto em uma flanela limpa e seca e espalhe no eletrodoméstico em círculos.

Leia o rótulo para ver as indicações do produto

Todos os produtos que podem ser usados para limpeza de eletrodomésticos vêm com as informações de indicação de uso em seu rótulo. Não deixe de ler o modo de usar antes da aplicação e aproveite para analisar também:

Avalie a qualidade

Outro ponto importante que deve ser verificado ao escolher os produtos para limpeza dos eletrodomésticos é a presença de selo de certificação em seu rótulo.

Procure informações sobre os componentes usados e pesquise sobre a fabricante, verificando se há preocupação com a sua saúde e com o meio ambiente, aliando excelente performance à sustentabilidade e, claro, a um perfume agradável para a sua casa.

Evite o uso de produtos abrasivos

Por fim, lembre-se de que a superfície dos eletrodomésticos costuma ser sensível e, por isso, não devem ser usados produtos abrasivos para a sua manutenção. Preste atenção à composição deles e verifique se há itens muito agressivos, que podem prejudicar o material e, até mesmo, a sua saúde.

Ao escolher o produto certo para a limpeza de eletrodomésticos, você conseguirá fazer com que eles durem muito mais tempo, mantendo sua casa limpa e perfumada, sem ter muito trabalho para realizar essa tarefa. Uma boa dica é procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do fabricante para se informar melhor sobre o produto que deseja comprar.

O que achou das nossas sugestões? Percebeu que entender melhor como fazer a limpeza de eletrodomésticos usando métodos e produtos certos pode facilitar a sua vida?

Se ficar com alguma dúvida, não guarde para si: entre em contato conosco, pois estamos sempre à disposição para deixar sua rotina ainda mais tranquila!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *