Descubra agora como limpar boca de fogão queimada



Blog UAU

Descubra agora como limpar boca de fogão queimada

Você pode até não ser das pessoas que cozinham todos os dias ou achar que, por não fazer frituras, seu fogão está limpinho sempre. Mas saiba que até mesmo o vapor de uma panela fervendo água pode contribuir para impregnar a superfície do eletrodoméstico com poeira. Então, sem uma rotina de limpeza, haverá formação de manchas que dificultarão o cuidado em longo prazo.

Mas, afinal, como limpar fogão com eficiência e praticidade? Usando os produtos certos, você verá que é mais fácil do que lavar louça! Neste post, vamos ensinar como fazer isso, eliminando até mesmo as manchas de queimado das bocas, que são muito comuns e que pensamos não serem possíveis de remover.

Vamos conferir?

Comece fazendo uma manutenção constante

O grande segredo para manter o fogão com carinha de novo é não deixar que a sujeira se acumule. Portanto, o ideal é que você faça uma limpeza básica todos os dias, no momento em que lava a louça, após as refeições. 

Para isso, você pode usar um líquido multiuso, que ajuda a remover com facilidade a sujeira que ainda não está impregnada na peça. Desse modo, o tempo para fazer essa manutenção pode ser reduzido para poucos minutos.

Caso tenha feito uma fritura ou respingado óleo do preparo do arroz ou de outros alimentos, você pode usar um desengordurante, que ainda vai proteger a superfície para as próximas refeições. Se houver manchas anteriores, você pode retirá-las usando um produto específico para peças em inox, que trará de volta o brilho do seu fogão, dando a ele um aspecto de novo.

Retire as manchas de queimado com soluções práticas

Muitas vezes, mesmo fazendo uma manutenção diária da limpeza do seu fogão, as bocas acabam queimadas e escuras. Uma maneira simples de lidar com essas manchas é retirar o excesso com uma esponja e o líquido multiuso. Depois, você pode finalizar o processo passando um produto limpador de inox, para dar mais brilho.

Limpe o forno com frequência

Por fim, não se esqueça de que o forno costuma acumular gordura de tudo o que é feito nele, e, muitas vezes, o vidro fica manchado de espirros. Fazer uma manutenção mais frequente também ajuda a tornar o processo mais fácil. Com um produto especial para forno, é possível deixar essa parte do eletrodoméstico com aspecto de novo, mesmo se você nunca tiver feito essa limpeza.

Forre o chão da cozinha em volta do fogão e aplique o produto com o lado macio da esponja. Não se esqueça de usar luvas. Feche o forno por 30 minutos e retire o produto com um pano umedecido.

Como você percebeu lendo este post sobre como limpar fogão, o ideal é sempre higienizar as bocas e toda a superfície do eletrodoméstico para que a sujeira não se acumule e torne a limpeza mais difícil. Incluindo essa tarefa naquele momento em que você lava a louça diariamente, a sujeira não ficará impregnada e a vida útil das bocas será maior.

Agora que aprendeu essas dicas, que tal descobrir outros truques que preparamos para você e complementar seus conhecimentos para deixar a cozinha sempre limpa? Aproveite a visita e leia nosso post que traz dicas para tirar gordura do fogão com facilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *