Como escolher o enxoval do bebê? Confira 5 dicas!



Blog UAU

Como escolher o enxoval do bebê? Confira 5 dicas!

Quando a mulher está grávida, cada dia é contado como um passo a mais na direção do momento em que ela vai pegar seu filho no colo pela primeira vez. Não se engane: os nove meses passam rapidinho! Por isso, quanto antes você começar a pensar em como escolher o enxoval do bebê, mais tranquilidade vai ter na hora de levá-lo pra casa.
É muito importante que alguns itens fundamentais para os primeiros meses de vida da criança não sejam deixados de lado. Também há detalhes que, muitas vezes, deixamos passar despercebidos, como materiais não adequados ou a compra de peças que não vão ser usadas pelo bebê.
Para ajudar você nessa lista, separamos 5 dicas com as melhores informações sobre a compra do enxoval para seu filho. Confira!

1. Atenção à estação do ano

Muitas vezes aproveitamos liquidações nas lojas infantis para fazer a compra das roupinhas para nosso bebê. Mas é preciso atenção: se a criança nascer no inverno, claro que vale investir em roupinhas mais quentes.
Casacos, calças e bodies com pezinho, fechados e em tecidos mais grossos devem estar na lista. Mas se o bebê chegar no verão, prefira tecidos leves e confortáveis. Lembre-se de que eles sentem o mesmo calor que os adultos.

2. Evite os zíperes e botões

A cada dia as lojas de roupas infantis apresentam mais peças modernas e parecidas com aquelas feitas para as mamães e papais. Fica mesmo uma gracinha! Mas, cuidado: roupas com zíperes e botões muito largos podem machucar ou irritar a pele do recém-nascido!
Sapatos também são desconfortáveis e podem até atrapalhar o desenvolvimento dos pezinhos. Então, para os primeiros meses de vida, opte pelas meias.

3. Escolha tecidos confortáveis e naturais

A atenção para os materiais utilizados na confecção das roupas deve ser redobrada na hora que você estiver pensando em como escolher o enxoval do bebê. Um aspecto que deve ser considerado é a facilidade para lavar as peças e até o tempo de secagem delas.
Opte por roupas molinhas, maleáveis e confortáveis, feitas de algodão ou linho, por exemplo. O jeans fica lindo, mas pouco confortável para os recém-nascidos.

4. Não se esqueça da segurança

Grande parte do enxoval do bebê é composta por roupas, tanto para vestir os recém-nascidos, como para a cama e o banho. Mas há também outros itens que devem ser comprados antes do nascimento, como carrinho, bebê conforto, berço, entre outros.
Na hora de escolher esses equipamentos você deve estar atento às normas e selos de segurança, para que não haja nenhum problema com seu bebê. Além disso, escolha aqueles feitos em materiais mais fáceis de limpar, que exijam apenas um bom multiuso para tirar as sujeirinhas do dia a dia.

5. Confira o que será mesmo necessário

Antes de sair comprando tudo o que vendedores oferecem nas lojas — o que é tentador, claro! — converse com quem já tem filhos e faça uma lista do que realmente vai ser usado nos primeiros meses de vida. Assim você evita desperdícios, pois, como sabemos, eles crescem rapidinho!
Uma dica extra para você seguir antes mesmo de colocar as peças no guarda-roupas do pequeno: lave todas as roupinhas do enxoval antes do nascimento do seu filho. Assim elas estarão livres de produtos que podem causar alergias e irritações na pele delicada do bebê.
Agora que você já sabe como escolher o enxoval do bebê, continue conosco e aprenda sobre a importância da relação entre limpeza e saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *