Como deixar os lençóis de cama sempre limpos



Blog UAU

Como deixar os lençóis de cama sempre limpos

Deitar na cama após um dia exaustivo ou aproveitar o final de semana para dormir bastante é sempre mais gostoso quando os lençóis de cama estão cheirosos e limpos, não é mesmo? Mas qual será o truque para fazer com que eles estejam sempre assim?
No artigo de hoje você vai descobrir que não é preciso conhecer nenhuma mágica, apenas ter um pouco de cuidado e atenção a alguns pontos. Confira!

Leia a etiqueta antes da lavagem

Ler a etiqueta não é perda de tempo, pelo contrário. Lá constam informações como a forma de lavar, a temperatura certa da água e se a peça deve ser lavada a seco ou não. Tudo isso assegura uma durabilidade maior para os lençóis, além de evitar manchas e desbotamento.

Separe por cores e tecidos

Cada tecido costuma ter uma necessidade de lavagem diferente, sendo que alguns são mais delicados do que outros. Além disso, a mistura pode causar desastres, como ocorre quando algodão e poliéster são misturados. O poliéster solta bolinhas que podem se prender ao algodão.
Com relação às cores, os lençóis coloridos sempre devem ser lavados separadamente dos brancos para não manchá-los.

Use a máquina de lavar corretamente

É importante conhecer os tipos de funcionamento e a capacidade da máquina para saber como lavar os lençóis da melhor forma. Enchê-la demais ou escolher o ciclo errado pode fazer com que os lençóis não fiquem bem lavados ou que se danifiquem durante o processo.

Opte por bons produtos

Usar produtos de qualidade para lavar as roupas de cama é fundamental. Desde o lava-roupas, até o amaciante, o tira-manchas e o produto para facilitar na hora de passar roupas. Todos eles são essenciais para uma lavagem que remova as manchas e deixe aquele perfume bom nos lençóis.

Armazene adequadamente

De nada adianta fazer uma superlavagem e depois armazenar de forma inadequada a roupa de cama. Para começar, elas devem secar bem, pois armazená-las úmidas pode causar o aparecimento de mofo.
Para que fiquem limpas por mais tempo, podem ser colocadas dentro de saquinhos, que vão ajudar que se mantenham cheirosas e evitar que peguem pó — importante principalmente para quem tem alergia a poeira.
Você pode guardar os jogos todos juntos, incluindo as colchas, os lençóis e as fronhas, para facilitar na hora de arrumar a cama. Se preferir, pode usar uma das fronhas como “envelope” para guardar o restante.

Mantenha-os limpos por mais tempo

Depois de todo esse processo para deixar os lençóis de cama limpos, basta tomar algumas atitudes em casa para que eles se mantenham dessa forma. Se possível, evite entrar em casa com calçados ou ao menos estipular que sejam usados apenas nas áreas comuns, e não nos quartos.
Nada de deitar nos lençóis de cama com roupas sujas, pois você pode acabar facilitando a propagação de micro-organismos e deixando-os sujos bem mais rápido.
Transforme os quartos em ambientes aconchegantes, em que você poderá descansar com tranquilidade, em lençóis de cama cheirosos e limpos e ainda evite que a lavagem seja necessária em menos tempo do que deveria por falta de cuidado.
As dicas foram úteis? Já sabe como deixar os lençóis sempre limpos? Então assine a newsletter e receba em seu e-mail outras informações que podem facilitar muito a limpeza da sua casa no dia a dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *