8 dicas para ter uma casa aconchegante



Blog UAU

8 dicas para ter uma casa aconchegante

Quando a gente chega em casa, a vontade que bate é de ficar hibernando no sofá, assistindo Netflix, não é verdade? Pois trouxemos no post de hoje algumas dicas que vão ajudar você a deixar sua casa aconchegante não só para passar as noites, como também para receber os amigos em qualquer ocasião. Quer ver como? Então vamos lá!

1. Cubra o chão com tapetes

Dos mais felpudos aos de pelo bem curtinho, os tapetes são garantia de conforto para você e para as visitas. Além de ajudarem a preservar o piso e manter nossos pés quentinhos, eles ainda contribuem para isolar o ambiente termicamente, no calor ou no frio. Se tiver pets em casa, pode ser melhor preferir os modelos menos felpudos e lavá-los com um pouco mais de frequência, ok?

2. Tire cobertores e mantas do armário

Nada mais convidativo que ter uma mantinha bem macia aguardando por você sobre uma poltrona, no sofá ou mesmo em cima da cama já feita. Você pode até variar os tipos de tecido de acordo com a estação do ano, porque uma verdade se mantém: ter esses mimos pela casa é indispensável para seu aconchego e o das visitas em qualquer época!

3. Espalhe almofadas por todo canto

Além de deixarem a decoração mais divertida, as almofadas são excelentes aliadas na hora de suavizar linhas retas e amaciar superfícies duras no seu lar, fazendo qualquer ambiente ficar bem mais acolhedor. Use-as em abundância sobre cadeiras, no sofá e em poltronas. Ter um cantinho zen com almofadas grandes sobre um tapete também pode ser interessante, já pensou?

4. Prefira a iluminação amarelada

As lâmpadas fluorescentes brancas realmente iluminam melhor, não deixando passar nenhum detalhe despercebido à nossa vista. Por esse motivo, são ideais no banheiro ou na cozinha, mas não necessariamente nos outros cômodos, viu? Na sala e nos quartos, favoreça as versões de luz amarelada, mais suaves aos olhos e confortáveis de forma geral.

5. Acenda velas para entrar no clima

Não tem lareira para acender no inverno? Sem problemas! Espalhe velas de todos os tipos, tamanhos e formatos pela casa e não deixe de acendê-las quando receber alguém ou mesmo para relaxar sozinho. Esses elementos não só criam um clima de chalé de inverno delicioso como ainda perfumam os cômodos!

6. Decore com memorabilia

Não precisa copiar o estilo vovó, expondo fotos de todos os sobrinhos e afilhados em cada parede, mas ter algumas lembrancinhas aqui e ali também contribui para uma casa aconchegante. Para uma decoração mais moderna, vale apostar em fotos dispostas em formatos diferentes, como ímãs de geladeira ou móbiles, bem como em enfeites inusitados trazidos de viagens, objetos retrô e outros toques do passado, desde que sem exageros.

7. Traga mais verde com plantas resistentes

Ter plantas em casa é benéfico não apenas para seu bem-estar, como também para sua produtividade, sabia? Dê preferência a espécies mais resistentes à baixa luminosidade típica do interior de cômodos e cuide para que as plantinhas estejam sempre vistosas! Algumas boas opções são:

  • samambaias;
  • espadas-de-são-jorge;
  • orquídeas;
  • lírios-da-paz.

8. Perfume a casa com flores e especiarias

Por último, não se esqueça de deixar seu lar bem cheiroso para aumentar ainda mais a vontade de ficar ali! Aromas florais e de especiarias são os mais indicados para o inverno, mas os cítricos e herbáceos também proporcionam muita disposição e bem-estar. Já tem seu cheirinho preferido? Na dúvida, confira nosso e-book com os segredos de uma casa perfumada, aprenda a escolher as melhores fragrâncias para seu lar e faça-as durar muito mais tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *