Afinal, como limpar porcelanato com manchas? Confira as nossas dicas!



Blog UAU

Afinal, como limpar porcelanato com manchas? Confira as nossas dicas!

O porcelanato é um tipo de piso resistente e que deixa a casa muito charmosa, mas que precisa de cuidados especiais, por riscar fácil e ser suscetível a manchas.

Um porcelanato com manchas perde parte da sua beleza, por isso elas devem ser removidas com um produto específico para conservar o brilho e a apresentação do material.

Pensando no assunto, sabia que é possível tirar manchas do seu piso de forma prática para otimizar o seu tempo? Confira como fazer isso!

Use o Limpa Pisos Porcelanatos & Cerâmicas

Que bom que a UAU promoveu essa parceria com a dona de casa para ajudar na limpeza eficiente do seu porcelanato! O Limpa Pisos Porcelanatos & Cerâmicas pode ser um amigão para todos os dias. Após varrer o piso, em um copo americano, dilua 100 ml do limpa piso em 1 litro de água e misture bem. Molhe um pano limpo na mistura, retire o excesso e passe no chão com o auxílio de um rodo. O piso da sua casa vai ficar limpo, sem manchas e brilhante.

Saiba que o seu Limpas Pisos Porcelanatos & Cerâmicas pode ajudar ainda mais. Ele vai auxiliar na limpeza de diversos cômodos da casa e até mesmo na parte externa. Você pode aplicá-lo na higienização do piso da cozinha, sala, sala de jantar, quarto, lavanderia, banheiro, garagem e área de churrasco. Há apenas uma exceção: ele não pode ser aplicado em pisos de madeira. Siga as orientações do rótulo para cuidar bem dos seus pisos.

Limpe com um produto clareador

Caso seja necessário, você pode ter outro ótimo parceiro para ajudar a retirar a mancha do seu piso. Estamos falando do UAU Limpa Pisos Ação Clareadora! Esse produto ajuda a resgatar o branco a cada aplicação. Para fazer a limpeza, passe a vassoura no piso, depois dilua meio copo americano (100 ml) do clareador em 1 litro de água e passe no chão.

Ele é ótimo para ser usado diariamente, o que evita o acúmulo de manchinhas diárias no piso. Essa limpeza pode ser feita no porcelanato de todos os pisos da casa. É um produto de secagem rápida e que dispensa enxágue. Ter esse item em casa é uma ótima escolha, pois além de ser próprio para porcelanato, você pode usá-lo também em pisos laváveis, como azulejos, granito, cerâmicas e similares. 

Aplique o produto com um pano macio

No momento de aplicar o Limpa Pisos Porcelanatos & Cerâmicas, é importante ter muita atenção ao pano que você vai utilizar. É melhor que seja usado um pano de algodão bem macio, assim não há o risco de fazer arranhões. Utilizar um pano mais áspero pode provocar ranhuras que no início parecem imperceptíveis, mas, com o passar do tempo, deixam uma aparência um tanto desagradável.

Enfim, porcelanato com manchas não é legal, não é mesmo? Como sabemos que esse material tem uma certa fragilidade, vale ressaltar que para tirar as manchas do piso é necessário usar um produto de qualidade e confiável. Afinal, o que você deseja é tirar as manchas e não perder a qualidade do material. Por isso, analise bem os produtos que podem auxiliá-lo nessa tarefa!

Gostou de conhecer produtos eficientes para tirar manchas do porcelanato? Agora, que tal obter mais informações sobre limpeza de piso? Leia este artigo: como limpar piso de ardósia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *