Saiba como limpar piso de ardósia de todos os cômodos



Blog UAU

Saiba como limpar piso de ardósia de todos os cômodos

A ardósia é uma pedra metamórfica, composta por grãos finos e homogêneos. Por ter alta durabilidade, é usada em paredes, bancadas, pisos etc. Assim, é importante saber como limpar piso de ardósia. Normalmente, eles são para áreas molhadas e isso torna a limpeza mais difícil, por ser poroso. Essa textura faz com que ele possa ser danificado com facilidade, caso o produto usado seja inadequado. Por isso, é importante conhecer muito bem os produtos para fazer uma limpeza eficaz e segura.

Quer receber dicas de como limpar piso de ardósia em diversos compartimentos da casa? Continue a leitura!

Cozinha

Esse é um dos cômodos da casa onde o índice de água, umidade e gordura são bem elevados. Apesar de ter que limpar a gordura constantemente na cozinha, o desengordurante não é uma boa pedida para a ardósia. Contudo, você pode usar o UAU limpa piso Ação Clareadora, pois ele remove as sujeiras sem agredir. Você aplica o produto no chão e, com um pano no rodo, faz a limpeza sem danificar o piso.

Banheiro

Para lavar a ardósia do seu banheiro, e ainda deixar aquele cheirinho de perfume internacional, você pode usar o Limpa Pisos UAU Perfumes Rosas & Sedução. Como o banheiro é um recinto que requer uma limpeza mais intensa, aplique o produto diretamente no chão, lave e não precisa enxaguar. Agora, uma dica importante, esse limpa pisos não pode ser usado em madeira, ok?

Área de serviço

Para limpar o piso de ardósia desse cômodo, você pode usar o Limpa Pisos UAU Rosas & Sedução. Dependendo de como está o nível de sujeira no local, dilua 100ml do produto em 1 litro de água, mergulhe um pano limpo e esfregue delicadamente ou, se desejar, você pode lavar.

Áreas externas

As áreas externas da casa são lugares onde, normalmente, os bichinhos de estimação passam mais tempo e deixam aquele cheirinho característico que só eles têm. Em alguns casos, eles acabam fazendo as suas necessidades por lá.

Isso exige um produto que limpe com eficiência, sem agredir o seu piso de ardósia e que elimine todos os odores do local. O UAU Limpa Pisos Eliminador de odores é aconselhado para superfícies laváveis. O seu diferencial é que ele cuida sem agredir e elimina os maus odores do ambiente.

Bordas de piscinas

As bordas de piscinas feitas de ardósia são super charmosas e dão uma bela presença. Contudo, é uma parte da área que costuma acumular gorduras de bronzeador, protetor solar e limo, por exemplo. Para combater esses resíduos e deixar a borda bem branquinha, você pode usar o UAU Limpa Pisos Ação Clareadora. Ele resgata o branco do piso a cada aplicação.

Para usar, faça assim: em um balde, dilua 100ml do produto em 1 litro de água e use um balde auxiliar com água limpa. Então, com o auxílio de uma esponja macia, faça a limpeza e lave a esponja no outro balde. Evite que o produto escorra para dentro da piscina.

Viu como limpar piso de ardósia não se torna uma tarefa árdua quando se tem a oportunidade de conhecer diversos produtos mais específicos para cada cômodo? A UAU tem uma diversidade de produtos que você pode usar para deixar todos os ambientes da sua casa limpos, perfumados e sem micro-organismos indesejáveis.

Achou essas dicas úteis? Agora, que tal estender mais os seus conhecimentos e ler o artigo: confira o passo a passo para realizar a limpeza do seu banheiro. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *