10 truques de limpeza que você não pode viver sem



Blog UAU

10 truques de limpeza que você não pode viver sem

Tem cantinhos da sua casa que você não sabe bem como limpar? E sujeiras recorrentes que você não tem ideia de como eliminar, muito menos prevenir? Pois separamos no post de hoje 10 truques de limpeza incríveis que vão transformar para sempre a forma como você cuida do seu lar! Acompanhe e se surpreenda!

1. Limpe o ventilador de teto com fronhas

Para evitar que a poeira acumulada nas pás do seu ventilador caia sobre o chão ou seus móveis na hora de limpá-las, basta usar uma fronha de travesseiro velha no lugar de um pano comum. Assim, ao envolver a hélice com a fronha, toda a sujeira fica guardadinha ali!

2. Tire manchas da madeira com um secador

Aqueles círculos deixados pelos copos na madeira não são permanentes, sabia? Aqueça-as com a ajuda de um secador de cabelo até que sumam, passando depois uma camada de cera para lustrar a superfície!

3. Mate as bactérias da bucha no micro-ondas

A esponja que usamos para lavar a louça é um dos itens que mais acumulam micro-organismos na casa inteira! Mate-os colocando a bucha molhada por 2 minutinhos no micro-ondas. Só se certifique de que ela não tem nenhuma parte em metal para não danificar seu aparelho, ok?

4. Alcance os cantinhos com uma meia velha

Calce um par de meias velhas nas mãos, como se fossem luvas, molhe as pontinhas no seu produto multiuso favorito e limpe cada canto com os dedos protegidos! Esse truque de limpeza é especialmente útil para tirar o pó das persianas, viu?

5. Recolha cacos de vidro com o miolo do pão

Aqueles pedacinhos invisíveis de vidro que ficam no chão depois que quebramos um copo são mesmo um perigo — principalmente para quem tem crianças ou bichinhos em casa. Para recolher tudo e não correr riscos, passe um pedaço de pão de forma ou o miolo de um pão de sal no chão!

6. Livre-se dos pelos dos pets com um rodinho

Precisa recolher em segundos toda a pelagem do seu cãozinho ou gato que ficou grudada no estofado do sofá, na roupa de cama ou até na caminha deles? É só usar um rodinho de pia para juntá-los em um canto e depois jogá-los fora com as mãos!

7. Seque seus sapatos com folhas de jornal

Não importa se é depois da chuva ou só após a lavagem mesmo: sapatos molhados são o terror dos nossos pés! A boa notícia é que dá para secá-los rapidamente colocando folhas de jornal amassadas em seu interior. Prático, não acha?

8. Limpe a tela da TV com filtro de café

Que tal tirar todos aqueles fiapinhos da tela da sua televisão ou do monitor do computador com facilidade máxima? Então saiba: o papel dos filtros descartáveis de café é perfeito para isso, eliminando a estática e deixando seus aparelhos brilhando!

9. Tire a sujeira do teclado com um cotonete

E já que começamos com esse assunto de limpeza do home office, por que não aproveitar para limpar também o teclado do PC? Com um cotonete levemente umedecido, essa tarefa vai ficar bem mais fácil!

10. Forre o armário da cozinha com porta-copos

Azeite, geleia, molhinhos e mel são ingredientes que costumam deixar marcas bem pegajosas por onde seus potinhos passam, não é verdade? Previna essa sujeira forrando o armário ou a estante da cozinha com porta-copos!
E se você gostou dos nossos truques de limpeza para facilitar sua vida, então vai adorar receber nossa newsletter no seu e-mail sempre que trouxermos mais novidades imperdíveis! Inscreva-se e continue se surpreendendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *