Tudo que você precisa saber sobre limpeza de micro-ondas



Blog UAU

Tudo que você precisa saber sobre limpeza de micro-ondas

Em meio a tantos eletrodomésticos existentes em uma casa, mantê-los sempre limpos e higienizados pode ser um enorme desafio, principalmente para quem tem uma rotina atarefada e vive na correria. Pensando nisso, selecionamos alguma dicas com tudo o que você precisa saber sobre a limpeza de micro-ondas. Confira!  

Faça a limpeza periódica da parte externa do seu micro-ondas

Assim como os demais eletrodomésticos que ficam expostos à poeira e ao acúmulo de outras sujeiras, o micro-ondas deve ter sua superfície externa limpa periodicamente, e isso pode ser feito das seguintes maneiras:

  • Esfregando um pano úmido ou esponja macia com um detergente neutro ou algum limpador multiuso no seu micro-ondas. Isso é o suficiente para uma limpeza mais profunda do equipamento, deixando as superfícies como novas. O prato interno do aparelho também pode ser limpo dessa forma.

  • Para aqueles cantinhos onde a comida se acumula, o indicado é uma escovinha de pelo macio ou até mesmo uma escova de dentes.

  • Se o seu aparelho for daqueles em inox, existem atualmente no mercado produtos indicados para esse tipo de superfície, facilitando o seu trabalho e deixando o micro-ondas como novo.

Mantenha o seu aparelho longe dos maus odores

Dependendo dos tipos de alimentos aquecidos no interior do seu micro-ondas e da frequência com que ele é utilizado, alguns odores desagradáveis podem aparecer em sua parte interna.

Para evitar que isso aconteça, a utilização de um eliminador de odores multiuso pode ser a solução, além de garantir a limpeza do espaço interno do seu aparelho.

Você pode deixar que o produto aja por um tempo na superfície interna do seu micro-ondas antes de remover o excesso com o auxílio de um pano úmido e limpo.

Elimine a gordura do seu micro-ondas

Devido às altas temperaturas às quais o micro-ondas pode chegar, aquecendo os mais diversos tipos de alimentos, é certo que em dado momento ele esteja engordurado e, em alguns casos, até amarelado em sua parte interna.

Nessas horas, ter em mãos um poderoso desengordurante pode ser a saída para manter o seu eletrodoméstico limpo, desincrustando as sujeiras mais resistentes e criando uma proteção na superfície interna do aparelho.

A aplicação desses produtos pode ser feita com o auxílio de um pano limpo, que, com movimentos constantes, certamente fará você chegar ao resultado desejado.

Limpe o painel de vidro corretamente

O painel de vidro do seu micro-ondas pode ficar muito mais limpo, brilhante e sem manchas com um bom limpador de vidros. A aplicação do produto pode ser feita com o auxílio de um pano seco ou um papel toalha.

Uma dica é testar primeiramente os produtos escolhidos para a limpeza em uma parte mais escondida do seu micro-ondas, pois alguns desses eletrodomésticos têm a pintura mais sensível, e podem ficar manchados quando submetidos a alguns tipos de substâncias.

Viu só como manter o seu micro-ondas sempre limpo, livre de bactérias e do mau cheiro é muito simples e fácil? Se você gostou das dicas, deixe um comentário em nossa página e compartilhe as suas técnicas de limpeza de micro-ondas conosco.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *