Decoração de home office: saiba como inovar sem gastar muito



Blog UAU

Decoração de home office: saiba como inovar sem gastar muito

Quem foi que disse que, só porque é usado para trabalhar, o escritório precisa ser o cantinho menos divertido da casa? Pois saiba que, além de deixar seu lar mais bonito, a decoração de home office também contribui para aumentar seu bem-estar e até sua produtividade no expediente fora da empresa! Então se concentre nas nossas dicas para decorar esse ambiente sem gastar muito e aproveite os benefícios de um home office lindo e confortável! Vamos ver?

Aposte em móveis reciclados

Os móveis e objetos de decoração reciclados e vintage nunca estiveram tão em voga. Quer dar uma renovada no home office sem extrapolar o orçamento? Então por que não investir nessa tendência? Prateleiras de pallet podem ser o que estava faltando para guardar seus livros e dar um ar mais moderno ao escritório. Revisteiros de material reciclado são perfeitos para organizar seus arquivos e suas revistas com estilo. E não faltam outras ideias para inovar no visual do cômodo ao mesmo tempo em que economiza e ajuda o meio ambiente!

Inclua mais verde na decoração

Os estudos não mentem: o simples fato de ter plantas a seu redor no escritório já pode aumentar em até 15% sua produtividade! Sendo assim, una o útil ao agradável e aproveite para decorar seu home office com alguns vasinhos. Aposte nas espécies que crescem bem dentro de casa e não vão dar muito trabalho, como espada de São Jorge, bromélia, cacto e samambaia.

Combine cores e tonalidades

Acredite: uma simples mudança no esquema de cores do home office pode fazer toda a diferença em seu visual sem que você precise investir em móveis ou objetos de decoração caros. Você pode pintar as paredes, usar adesivos decorativos, trocar a cor dos móveis e até incluir pôsteres ou cartões emoldurados para trazer um pouco mais de vida ao cômodo. Para manter a concentração, o ideal é ir com tudo nas cores claras, que propagam a iluminação, acrescentando toques coloridos para chamar a atenção. Que tal amarelo ou roxo?

Deixe o escritório mais aconchegante

Cobertores, tapetes, almofadas, pufes e cadeiras coloridas podem deixar o home office mais confortável e bonito com pouco esforço! Se houver espaço, aproveite para fazer um cantinho de relaxamento em que você consiga fazer uma pausa quando necessário. Só não se esqueça de ficar de olho na ergonomia, que também é muito importante tanto para sua saúde como para a produtividade!

Transforme seus itens em decoração

O que acha de dispor os itens que você já usa no trabalho ou guarda no escritório de um jeito criativo para deixar o espaço ainda mais bonito? Livros, cadernos e até CDs podem virar decoração! Canetas, clipes e lápis podem ser colocados em porta-trecos inusitados e até post-its podem ficar bacanas quando pregados em um quadro de avisos com fotos, por exemplo. Aproveite para caracterizar o home office de acordo com sua profissão para deixá-lo a sua cara, além de prezar pela organização e limpeza para manter o ambiente sempre agradável!

E aí, o que achou das nossas dicas para sua decoração de home office? Comente aqui e compartilhe também suas sugestões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *