Resoluções de Ano Novo: 3 dicas para se organizar

A virada para o ano de 2020 está chegando e estamos começando a pensar nas resoluções de ano novo. Com tanta gente desejando que os próximos 365 dias sejam melhores, formamos uma corrente de energia positiva propícia para reavaliarmos metas e nos organizarmos, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

A maioria dessas metas costumam envolver a vida financeira, a inserção de novos hábitos e a melhoria do nosso lar, mas muitas pessoas não sabem por onde começar. Se identificou? Para atingi-las, o planejamento é fundamental. Por isso, nós trouxemos algumas dicas para você começar 2020 muito bem e sem riscos de desistir dos seus planos. Confira!

1. Programe-se financeiramente

Para conseguir realizar tudo o que deseja em 2020, comece listando quanto dinheiro será necessário para aquela viagem ou para trocar de carro, por exemplo. Feito isso, organize suas finanças para saber quanto você consegue economizar por mês. Lembre-se de incluir nessa conta os valores extras, como décimo terceiro, bônus, restituição do Imposto de Renda, entre outros.

Saber quanto realmente ganha e em que gasta seu dinheiro é fundamental para se organizar e conquistar seus planos. Dessa forma, você não corre o risco de entrar em dívidas e, se não conseguir o valor necessário, ainda há tempo de substituir um projeto por outro.

2. Desfaça-se de roupas e objetos que não usa mais

Já reparou em quantas coisas que não usamos há meses — e até anos — temos guardadas em nossos guarda-roupas e armários? Está na hora de mudar isso.

Livre-se de produtos vencidos, doe aquelas roupas que não servem mais e venda em sebos aqueles livros que você não vai ler de novo. Papéis também ocupam muito espaço desnecessariamente. Mantenha apenas documentos e comprovantes essenciais e, se houver a possibilidade de digitalizá-los, faça isso.

Notará que, liberando espaço para coisas mais úteis e funcionais, a energia da casa fluirá melhor e trará a sensação de que você está começando o ano com todas as coisas em seu devido lugar. Essa também será uma forma de ajudar muita gente que precisa, levando felicidade para o ano novo delas também.

3. Faça uma limpeza completa na casa

Uma limpeza completa e detalhada em casa é uma das resoluções de ano novo mais comuns. Afinal, nada como começar o ano com a casa limpa e agradável. Não sabe por onde começar? A gente ajuda você!

Faça um cronograma de limpeza e divida as tarefas por áreas da casa, como cômodos ou andares, por responsável ou por dias da semana. Não adianta querer fazer tudo de uma única vez se você não tiver tempo, porque desse jeito detalhes acabam passando batido e a limpeza não sairá como o desejado.

Cuide de cada cantinho com muito capricho: limpe por dentro dos armários, lave as janelas, remova a sujeira dos lustres e de outros lugares altos que deixamos para depois, tire limo dos rejuntes e lave as cortinas e os tapetes.

Está pronto para organizar suas resoluções de ano novo e começar 2020 com o pé direito? Seguindo nossas dicas, com certeza estará! Lembre-se de que, no momento de realizar a limpeza em seu lar, é essencial usar produtos de qualidade para alcançar o resultado desejado. Dessa forma você simplifica a tarefa e deixa tudo muito organizado e com aquele cheirinho delicioso de casa em ordem.

Gostou das nossas dicas? Que tal receber mais diretamente no seu e-mail? Assine a nossa newsletter! Boas festas!

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.