maneiras práticas de limpar utensílios de inox



Blog UAU

maneiras práticas de limpar utensílios de inox

Há cada vez mais cozinhas decoradas com materiais modernos e visual sofisticado, em linhas retas e sóbrias. E o inox tem sido uma das melhores escolhas na hora de completar com charme esse estilo. Assim, muita gente opta por adquirir a linha completa de eletrodomésticos nesse material, desde geladeira e fogão até micro-ondas, liquidificador, entre outros.
Mas você sabe como limpar utensílios de inox? Se você não usar os materiais adequados ou fizer a limpeza de maneira incorreta, pode por em risco toda a beleza da cozinha, deixando tudo marcado e cheio de riscos.
Para ajudar você a manter os eletrodomésticos e outros itens de inox como novos, apresentamos neste post uma lista de produtos ideais para esse tipo de limpeza e os cuidados necessários. Continue a leitura!

1. Tenha cuidado ao limpar utensílios de inox

Poderíamos começar as nossas dicas dizendo o que você deve fazer para manter seus utensílios de inox brilhando. Mas há danos causados pelo mau uso e limpeza que podem ser irreversíveis. Então, o melhor é que você saiba o que não pode fazer de jeito nenhum!
Confira esta lista:

  • use sempre o lado macio da esponja, para evitar que o inox fique fosco ou riscado;
  • nunca use palha de aço ou escovas de cerdas duras;
  • evite produtos solventes, cloro e álcool.

2. Escolha o produto certo

Com o avanço da tecnologia, já existem produtos desenvolvidos especialmente para limpar utensílios de inox, como o UAU Limpa Inox, composto por materiais que não danificam a peça, não deixam marcas e ainda resultam em um brilho incrível. E o melhor é que ele pode ser usado em fogões, geladeiras e demais eletrodomésticos em material inoxidável. Até mesmo em seus jogos de panelas!
Com o Uau Limpa Inox você será capaz de tirar todas as manchas, sem esforço, como aquelas produzidas pelas chamas do fogão ou as de cozimento, que insistem em ficar nas panelas. Com esse produto inovador, as superfícies ganham novamente o brilho natural de quando você comprou a peça.

3. Aprenda a aplicar o produto adequadamente

Para usar o UAU Limpa Inox, é preciso uma flanela seca. Aplique uma pequena quantia do produto e faça movimentos em círculos, como se estivesse realizando um polimento. Cuidado para não deixar o produto secar na peça. Você deve retirá-lo logo em seguida.
Caso ocorram manchas decorrentes da aplicação do UAU Limpa Inox, basta aplicar o produto novamente, usando a mesma técnica. Nesse caso, você deve aumentar o tempo do polimento. Quando a flanela começar a ficar acinzentada, é sinal de que toda a camada oxidada está sendo removida e seu utensílio estará brilhando de novo!
Se você seguir as nossas dicas e limpar utensílios de inox adequadamente, sem provocar riscos e manchas, a durabilidade desse material será muito maior. O fundamental é que você não danifique a película protetora dos seus eletrodomésticos e outras superfícies inoxidáveis que tiver em casa.
Para acompanhar mais dicas como essas e garantir que sua casa receba os melhores cuidados, assine a nossa newsletter agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *