Entenda a importância de fazer uma limpeza de vaso sanitário adequada



Blog UAU

Entenda a importância de fazer uma limpeza de vaso sanitário adequada

O banheiro é um dos locais da casa mais utilizados. Por essa razão, é um dos que mais precisam de cuidados. Afinal, esse ambiente é propício à transmissão tanto de bactérias quanto de vírus. Sendo assim, é essencial focar na limpeza de vaso sanitário com maior frequência, a fim de diminuir os microrganismos nesse ambiente. 

No post a seguir, confira mais sobre por que é importante limpá-lo e aprenda o passo a passo para essa limpeza. Saiba também quais produtos da UAU são ideais para essa tarefa. Boa leitura! 

Por que é fundamental manter a limpeza de vaso sanitário? 

Quanto mais se usa o vaso sanitário, maior é a possibilidade de que ele contenha bactérias, que podem se tornar nocivas à saúde, se forem patogênicas. Sendo assim, essa é uma das maiores razões de por que é importante fazer sua limpeza. Porém, não é a única. 

Além disso, quando você limpa o vaso, também evita que o acúmulo de sujeira crie manchas, que deixam a peça com aparência suja. Outra grande vantagem é que, com a limpeza frequente, também é possível reduzir as chances de entupimento. Ou seja, mantendo o vaso sempre limpo, você evita que sujeiras fiquem incrustadas e que os canos possam acumular resquícios, que podem gerar uma boa despesa com encanador no futuro.

“Mas, então, qual é a frequência ideal de limpeza?” Tudo depende do uso. Por exemplo, se a sua família é grande e conta com crianças que ainda não sabem ter bons hábitos de higiene, a média pode ser a cada dois dias.

Já se você não mora com ninguém e recebe visitas sem frequência, é possível manter essa limpeza duas vezes por semana. Por outro lado, se os amigos sempre visitam sua casa, é interessante cuidar do banheiro também nesses dias, para recebê-los melhor.

Outro ponto importante é que, se alguém da casa estiver com alguma doença infecciosa, como uma virose, é importante redobrar os cuidados e fazer a limpeza conforme o uso.

Como fazer a limpeza de vaso sanitário de forma simples e eficiente? 

Agora que você sabe a importância da limpeza de vaso sanitário, descubra o passo a passo para tornar essa tarefa eficiente e mais rápida! 

Prepare os utensílios e produtos 

Antes de começar, é importante deixar tudo à mão. Nesse caso, separe: 

  • produtos como desinfetante e soluções à base de cloro; 
  • escova e esponjas; 
  • pote para enxágue; 
  • panos descartáveis ou próprios de banheiro para enxugar o vaso. 

Aqui, é importante que as coisas usadas no banheiro, como as esponjas, não sejam utilizadas em outros ambientes e sejam desinfetadas depois, assim como os panos, que podem ficar de molho por algumas horas. Outro ponto importante é separar as luvas. Afinal, tanto por causa dos produtos quanto da superfície do vaso sanitário, é importante usá-las. 

Aplique cloro ativo 

Para a limpeza em si, você pode começar aplicando o cloro ativo que fará a limpeza na parte interna do vaso, deixando-o agir. Depois, escove com uma escova de cabo longo ou vassoura toda a parte interna. Em seguida, dê a descarga com a tampa fechada.  

Enxágue e seque 

Depois da limpeza, você pode enxaguar o vaso, retirando todos os resquícios de produtos, e secá-lo. Por fim, pode despejar dentro do vaso um desinfetante com cheiro agradável. 

Quais produtos da UAU usar para limpar o vaso sanitário? 

Para uma boa limpeza de vaso sanitário, você pode contar com as soluções da UAU e manter tudo em ordem no seu banheiro. Confira a seguir! 

Linha UAU Banheiro 

linha completa para a limpeza semanal é composta por várias soluções que você pode escolher. Por exemplo: 

  • UAU Banheiro 7 em 1: feito com uma fórmula especial com nanopartículas, consegue tirar resquícios de gordura, além de eliminar manchas, germes e bactérias;
  • UAU Cloro Ativo 4 em 1: ideal para branquear o vaso sanitário e desinfetá-lo, dando uma aparência melhor à peça; 
  • UAU Ação Clareadora: com o uso contínuo, pode eliminar as manchas amareladas e escuras mais difíceis. 

UAU Limpeza Pesada 

Acabou de mudar para um novo lugar e o vaso sanitário e o resto do banheiro precisam de uma boa limpeza? Então, a linha completa limpeza pesada é a melhor solução: 

  • UAU Perfumes Limpeza Pesada: desenvolvido para superfícies laváveis, como o vaso e a pia, é ideal para desengordurar e manter a limpeza do dia a dia;
  • UAU Alta Performance: conta com esferas desengordurantes, e você pode usar em sujeiras incrustadas ou diluir 2 ou 3 tampas em um litro de água, para passar também no piso;
  • UAU Cloro Ativo: um cloro ativo com foco na limpeza pesada, atua em uma limpeza mais rápida e eficiente. 

UAU Perfumes 

Depois da limpeza, quer deixar o banheiro com um cheiro agradável e aromas da perfumaria internacional? Então, os limpadores da linha perfumes são uma ótima solução. Afinal, você pode passá-los com um pano em todas as superfícies laváveis e aproveitar a fragrância, que dura até 24 horas, garantindo aquele cheiro de limpeza por mais tempo. Assim, é só escolher entre as opções: 

  • Home SPA; 
  • Requinte; 
  • Lavanda e Conforto; 
  • Lembranças e Carinho; 
  • Brisa e Frescor; 
  • Natureza e Harmonia; 
  • Flores vermelhas e Sedução; 
  • Flores e Sonhos. 

Um dos locais mais frequentados em casa, o banheiro é aquele espaço que deve sempre estar limpo, tanto para a família quanto para as visitas. Afinal, é nele que existem certos riscos de proliferação de bactérias e outros microrganismos. Sendo assim, é importante deixá-lo limpinho toda semana, especialmente focando na limpeza do vaso sanitário. Dessa forma, você não só evita problemas com o uso do banheiro e entupimento, como também o deixa sempre higienizado e com um frescor ideal. 

Quer aproveitar todas as soluções da UAU para deixar não só o vaso sanitário, mas o seu banheiro e a sua casa inteira limpos e perfumados rapidinho? Então, fale com a gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *