Como desentupir vaso sanitário? Nós podemos ajudar!

Um dos incômodos mais comuns e estressantes na limpeza de um banheiro é como desentupir vaso sanitário. Além de inutilizar o ambiente, compromete a higiene e causa mau cheiro.

A boa notícia é que esse é um problema prevenível e, caso aconteça, fácil de resolver. Para evitar que você e sua família passem por transtornos e constrangimentos, preparamos este post para ajudar vocês quando isso acontecer. Confira!

Como prevenir o entupimento de vasos sanitários?

Como diz o ditado, “prevenir é o melhor remédio”. Dê uma olhada nestas dicas sobre como evitar a obstrução do vaso sanitário!

Não obstrua a passagem de água

A primeira regra é: evitar ao máximo jogar produtos dentro da bacia. Tenha sempre uma lixeira no banheiro para descartar todos os resíduos corretamente, evitando que você ou qualquer pessoa jogue no vaso sanitário itens como papel higiênico, absorventes, lenços umedecidos, fraldas descartáveis, entre outros.

Não é incomum crianças pequenas atirarem objetos dentro do vaso e causarem o entupimento. Caso isso venha a acontecer, retire utilizando a ponta de um cabide.

Limpe diariamente

Ao limpar diariamente o vaso sanitário, você diminui consideravelmente a possibilidade de entupimentos. Utilize uma escova e um produto específico para a higienização de banheiros, como o UAU Banheiro 7 em 1. Basta espirrar dentro da bacia, esfregar e dar descarga para remover o produto da área que não está submersa.

Além de eliminar germes e bactérias, você consegue remover resíduos de gordura corporal, sabonete, calcário e limo, os quais a longo prazo podem causar o entupimento do encanamento.

Desinfete o local periodicamente

Uma vez na semana, desinfete o local com produtos específicos, evitando que materiais se acumulem no encanamento. Tenha sempre atenção com a descrição fornecida pelo fabricante do produto para utilizá-lo corretamente.

Uma dica é usar o UAU Tech Ação Clareadora. O produto conta com ativos especiais que limpam, desengorduram e ainda removem manchas escuras e amareladas, que vão clareando com o uso contínuo. Basta aplicar o produto e deixar agir por alguns minutos.

Como desentupir o vaso sanitário utilizando o UAU Cloro Ativo?

Vamos ensinar como desentupir um vaso sanitário de forma simples e rápida utilizando o UAU Cloro Ativo. Não se esqueça de utilizar luvas de proteção.

1. Como aplicar o produto

Dirija o jato do Cloro Ativo em direção ao interior do vaso sanitário, deixe agir por alguns instantes e dê descarga até removê-lo completamente. Se necessário, repita o procedimento. Caso a superfície fique muito suja, aplique um pouco mais do produto e esfregue com esponja macia.

2. Tempo de ação do produto

Para desentupir o vaso sanitário, é necessário deixar o produto agir por 10 minutos. Esse também é o tempo de exterminar todos os germes e bactérias.

3. Cuidados necessários

O uso do UAU Cloro Ativo é restrito a superfícies laváveis e resistentes ao cloro. Sendo assim, tenha cuidado com carpetes, madeiras, superfícies pintadas ou metálicas, de papel, borracha ou aço inox. Evite utilizar o produto em cerâmicas porosas ou desgastadas, pois pode haver alteração na cor. Nunca misture com outros produtos de limpeza, especialmente aqueles que contêm amônia e ácidos na fórmula.

Agora que você já sabe como desentupir vaso sanitário, que tal aprender como limpar ralos de banheiro? Boa leitura!

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.