Confira o passo a passo para realizar a limpeza do seu banheiro

Limpar a casa é muito importante para vivermos bem. Além de eliminar poeira e bactérias, ambientes limpos e com perfumes agradáveis aumentam nosso bem-estar. Mas dentre todos os cômodos, a limpeza do banheiro é uma das mais fundamentais.

Trazemos no artigo de hoje o passo a passo para limpar bem essa área da casa e confira dicas para manter esse ambiente sempre organizado e limpo. Boa leitura! 

A importância de limpar bem o banheiro 

Fazer uma boa limpeza do banheiro é imprescindível para evitar doenças. No banheiro, usamos o vaso sanitário, tomamos banho e escovamos os dentes. Por isso, é um ambiente bem propício à proliferação de bactérias e micro-organismos que nos fazem mal. 

Existem muitas doenças que podem ser causadas pela falta de higiene. Algumas delas são: 

  • verminoses; 
  • cólera; 
  • hepatite; 
  • diarreia.

Para evitá-las, também é necessário ter bons hábitos de higiene. Por exemplo, ao dar descarga com a tampa aberta, os micro-organismos se espalham por todo o banheiro e podem ficar lá por até duas horas. Horrível, não é? Por isso, esse e outros comportamentos, como lavar sempre as mãos, devem fazer parte da sua rotina.

O passo a passo para fazer a limpeza do banheiro 

Como vimos, fazer a limpeza do banheiro é essencial para evitar doenças. Cheque o passo a passo para não deixar nada passar nesse combate aos germes. 

Não deixe nada no caminho 

Para começar, retire tudo do caminho. Coloque os tapetes para lavar, tire o lixo e deixe lixeira e produtos do lado de fora do banheiro. Além disso, troque a tolha de rosto e pendure as de banho em outro lugar. Retire também o papel higiênico para que nenhum produto ou água espirre no rolo.

Limpe o box e os armários 

Espelhos, armários, gabinetes e prateleiras também precisam ser limpos. Para superfícies que podem ser lavadas — como as de vidro —, uma boa opção é o UAU Tech Ação Clareadora que remove manchas amareladas e sujeira incrustada. 

Para o box, o UAU Blindex Limpa Box é um especialista entre os produtos de limpeza do banheiro. Isso porque ele retira resíduos de gordura e remove manchas d’água. Já nos trilhos, borrife e deixe agir por uns 10 minutos antes de enxaguar. 

Não se esqueça das paredes

Aqui, é importante limpar os cantos para retirar aranhas ou insetos. Além disso, interruptores, quadros e luminárias não podem ser deixados para trás. Se a parede for lavável, o UAU Cloro Ativo pode ser usado para remover aquele limo dos azulejos.

Lave a pia e o vaso 

A pia e o vaso — e a banheira, se você tiver — são outras peças importantes. Cada uma deve ter sua bucha para não passar bactérias de uma para outra. Aqui basta usar produtos como o UAU Banheiro 7 em 1 para eliminar todos os germes. Você também não deve esquecer dos rejuntes e do espaço atrás do vaso. 

Finalize com o chão 

No chão emplastrado você também pode usar o UAU Tech Ação Clareadora. Basta borrifá-lo, esfregar um pouco com a vassoura e enxaguar. Além disso, seque bem o chão, assim como todas as superfícies, para que não haja perigo de ninguém escorregar ou de juntar poças.

Dicas para ter sempre um banheiro limpo 

Algumas dicas no dia a dia ajudam a manter o banheiro organizado e limpo: 

  • deixe o banheiro bem ventilado; 
  • use aromatizadores no vaso e na pia para deixar um bom cheiro; 
  • varra o chão e os tapetes se não puder lavar; 
  • lave dentro do vaso várias vezes por semana;
  • troque a bucha de banho e as de limpeza com frequência;
  • limpe copos e o porta-escovas, e não deixe essas peças expostas à circulação de ar. 

Alguns produtos especiais + dicas certeiras = banheiro plim plim! Assim, você garante mais eficiência e destrói os germes que sempre estão por ali. Mais do que lavar, ter cuidado com os itens desse ambiente significa evitar doenças e proteger sua família.

Gostou do artigo? Fale com a gente e descubra quais são os melhores produtos para você usar em seu banheiro!

Sua opinião é muito importante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.