Saiba como realizar a limpeza de ardósia da forma correta



Blog UAU

Saiba como realizar a limpeza de ardósia da forma correta

O piso de ardósia é bem popular no Brasil que pode parecer antigo, mas tem ganhado espaço nos projetos arquitetônicos atuais. Apesar de ser uma escolha comum, a limpeza de ardósia exige alguns cuidados especiais e que muitos acabam negligenciando, pela fácil manutenção do piso. Por isso, é importante saber como fazer a limpeza de ardósia sem danificá-lo e mantê-lo com uma aparência bonita. 

Então, se você quer aprender a cuidar desse piso e ver dicas para manutenção, além de conhecer os produtos ideais para a limpeza de ardósia, este é o artigo ideal. Confira nossas dicas e saiba mais.

Mais sobre a ardósia

A ardósia é uma pedra metamórfica de grão fino, que é considerada uma das principais opções para quem quer apostar em um material durável e com uma estética apaixonante. Ela era bastante usada em quadros negros e hoje compõe a decoração de milhares de casas. 

Além da boa durabilidade dessa pedra, ela tem texturas variadas que podem deixar a casa ainda mais charmosa. É possível encontrar variações, como ardósia polida, escovada, lixada, envelhecida ou natural. Outra vantagem da pedra é a variedade de cores. Você pode encontrar ardósia cinza, preta, verde, vinho, cinza, entre outras cores que combinam com o seu projeto. 

Sem falar das possibilidades de uso. A pedra pode ser usada para pisos, paredes, escadas, fachadas e até bancadas. São inúmeras as adaptações da ardósia para sua casa. Para ousar um pouco mais, você pode apostar em mesas feitas com essa pedra ou até bandejas desse material.

Como fazer a limpeza de ardósia

Como os pisos são as opções mais escolhidas para o uso da pedra, devido a sua durabilidade e fácil manutenção, que tal aprender a fazer a limpeza deles? Confira o passo a passo para deixar o piso brilhando:

  • o primeiro passo é retirar a poeira do piso. Use um aspirador para conseguir retirar tudo;
  • com um pano úmido, limpe os cantos mais apertados e rejuntes para tirar todo o pó;
  • use um limpador especial para pisos, como o Limpa Piso UAU;
  • o produto deve ser aplicado por área e de forma equilibrada, para evitar o aparecimento de manchas; 
  • uma dica é usar um pano para secar, evite deixar o chão secando sozinho. 

Assim, você faz uma limpeza completa, deixando o piso brilhando e com aspecto de recém-instalado.

Limpa Piso UAU: vantagens e benefícios

Ideal para limpeza diária, o Limpa Piso UAU é perfeito para fazer a limpeza de ardósia, deixando o piso brilhando e renovado. Ele não agride a pedra, evitando manchas. É uma opção que você deve apostar para valorizar o piso.

Como você viu, a manutenção, o custo relativamente baixo e a boa durabilidade são as principais vantagens desse material. Contudo, é importante manter o piso limpo e sem manchas, realizando uma limpeza de ardósia de forma frequente e correta.

A UAU traz as melhores soluções para sua casa, deixando o dia mais prático e simples, além das melhores opções para economizar. Conheça os produtos disponíveis que vão trazer diversos benefícios para seu lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *