Saiba como limpar o rejunte de pisos com estas 4 dicas!

Rejuntes encardidos acabam com a aparência do ambiente. O tempo vai passando, a sujeira acumulando e a cor original mudando. Mas além de garantir a estética do acabamento dos revestimentos, você sabe a importância de mantê-los limpos?

Esse material, responsável por vedar o piso e por impedir a entrada de resíduos pelas frestas, quando não bem higienizado, torna-se um acumulador de poeira, resíduos e gordura. Ou seja, saber como limpar rejunte de piso é fundamental para evitar a proliferação de fungos e germes e garantir a saúde da família.

Mas não precisa se preocupar! Neste post trouxemos 4 dicas para ajudar você a manter os rejuntes limpos como novos e longe das bactérias. Confira!

1. Entenda o tipo de sujeira

Para saber como limpar o rejunte de piso corretamente e escolher os melhores produtos de limpeza, é importe saber o tipo de sujeira presente nos vãos. Essencialmente, temos a sujeira proveniente do movimento e da poeira do dia a dia, e aquela resultante do acumulo de gordura.

Na cozinha, por exemplo, a gordura que sai durante a preparação dos alimentos encrusta nos revestimentos. No banheiro, ela é liberada pelo nosso próprio organismo e por produtos de uso cosmético. Ambos tipos de gorduras saem sem esforço ao utilizar o UAU Cloro Ativo, e você ainda pode deixar o ambiente aromatizado se optar pelo UAU Cloro Ativo Lavanda.

2. Utilize produtos adequados para cada tipo de sujeira

Você já deve ter ouvido como limpar rejunte de piso é trabalhoso e demorado, mas isso é lenda. Você só encontrará essa situação se não utilizar os produtos de limpeza adequados, já que fazendo escolhas certas e usando, por exemplo, o UAU Limpeza Pesada Cloro Ativo, a sujeira sairá com facilidade.

Sabendo o tipo de resíduo encontrado no seu piso, você consegue escolher o produto adequado. Porém, fuja dos abrasivos, como a soda cáustica, acetona e limpa pedras. Eles podem causar danos irreversíveis em alguns tipos de piso e no rejunte.

3. Conte com o auxílio de materiais para a limpeza

Tão importante quanto utilizar os produtos certos é contar com materiais de limpeza que otimizam o processo e não danificam o material. Primeiramente, esqueça palhas de aço e escovas com cerdas duras. Elas podem riscar o piso e contribuir para o esfarelamento dos rejuntes. Vassouras também devem ser deixadas de lado, já que não alcançam os vãos.

Dê preferência para panos e escovas pequenas, que atingem diretamente o rejunte e permitem que a sujeira seja removida sem muito esforço. 

4. Crie uma rotina de limpeza para evitar o acúmulo de sujeira

Mais eficiente que aplicar técnicas, materiais e produtos de limpeza é criar o hábito de limpeza preventiva. O primeiro passo é, sempre que notar respingos, limpá-los o mais rápido possível. Essa simples ação evitará manchas e mudança de cores permanente.

Outra dica é higienizar periodicamente locais com maior concentração de gorduras, como banheiros, onde o ideal é fazer uma limpeza pesada a cada 15 dias, focando na área do box. A cozinha também deve ser frequentemente limpa, principalmente se você prepara alimentos diariamente e tem o costume de usar óleo.

Agora que você já sabe como limpar rejunte de piso, os cômodos do seu lar estarão sempre brilhando e higienizados. Lembre-se apenas de utilizar os produtos certos. Caso ao contrário, além de deixar a limpeza muito mais difícil, você corre o risco de ter seu revestimento manchado ou riscado e até mesmo causar esfarelamento do rejunte, o que interfere diretamente na qualidade e durabilidade dos pisos.

Ainda tem dúvida sobre quais produtos de limpeza usar? Então você precisa conhecer a nossa linha UAU Cloro Ativo! Experimente e deixe seu lar limpo, mais branco e livre de germes e bactérias! 

Sua opinião é muito importante!

Comentários