Aprenda agora como limpar ralos de banheiro!

Existem partes da nossa casa que são mais delicadas de limpar. Seja porque ficam muito sujas, porque têm o aspecto desagradável ou mesmo porque o acesso é difícil. É por isso que muita gente não sabe como limpar ralos de banheiro. 

Neste post, vamos mostrar para você que esse pode ser um trabalho mais fácil se você seguir algumas dicas e passar a incluir essa tarefa em sua rotina de limpeza.

Saiba que a manutenção dos ralos é fundamental para que não haja entupimentos, o que tornaria tudo ainda mais difícil, podendo chegar ao ponto de obrigar você a uma reforma. Leia até o fim e aprenda!

Use acessórios para proteger as mãos e retire o grosso

Se você nunca fez a limpeza dos ralos dos banheiros de sua casa ou acabou de se mudar para um lugar em que isso não fazia parte da higiene do antigo morador, talvez se assuste com o aspecto dos ralos. Mas não deixe que essa primeira impressão impeça você de ir adiante.

Lembre-se de que uma boa luva pode proteger suas mãos e, após a primeira limpeza, ficará muito mais fácil fazer a manutenção. Nesse primeiro momento, você pode eliminar o grosso da sujeira. Por exemplo, se houver cabelo grudado, principalmente no ralo do box, retire antes de começar a limpeza.

Não se esqueça de incluir o cloro ativo em sua rotina

Toda vez que for limpar o banheiro, você pode aplicar um produto como o UAU Cloro Ativo diretamente no ralo, que ajuda a branquear, desinfetar e remover o limo, caso haja, sem que você precise fazer esforço. O produto também elimina germes e bactérias. Use uma luva para a aplicação, deixe agir por alguns minutos e enxágue.

Agora que você já fez uma primeira limpeza, será mais fácil completar o trabalho e deixar um aspecto mais agradável ao seu banheiro. Mas é preciso continuar esse processo para que ele não volte a ficar escuro, o que acaba favorecendo o surgimento de pequenas mosquinhas no ambiente.

Utilize escova de limpeza

Dependendo do tempo que o ralo do banheiro ficou sem receber limpeza, será preciso usar uma escova de limpeza para completar o trabalho. Aquelas com cabo comprido, que usamos para higienizar o vaso sanitário, são perfeitas para isso, pois evitam ao máximo o contato das suas mãos com a parede do ralo.

Evite o entupimento do ralo

Você pode evitar que o ralo do banheiro fique entupido com algumas atitudes simples. A primeira delas é não deixar que os fios de cabelo se acumulem, assim como pedaços de sabonete, por exemplo, ou restos de papel. Uma boa ideia é protegê-lo com tela mosquiteiro para que os resíduos maiores não entrem nele.

Se, mesmo seguindo as nossas dicas, o ralo entupir, você pode solucionar o problema com praticidade. Basta retirar os resíduos sólidos usando luvas nas mãos e experimentar deixar de molho por um tempo com cloro ativo, enxaguando em seguida com água quente.

Saber como limpar ralos de banheiro é importante para que você não deixe acumular a sujeira ao ponto de não conseguir removê-la com facilidade. Também é essencial para eliminar aquelas mosquinhas, que se proliferam se essa manutenção não for incluída na sua rotina de limpeza.

O que achou das nossas dicas? Ficou com alguma dúvida sobre o uso do UAU Cloro Ativo ou quer mais informações sobre outros produtos que podem ajudar a facilitar o seu dia a dia? Entre em contato conosco!

Sua opinião é muito importante!

Comentários