3 dicas ótimas de como limpar o limo das superfícies



Blog UAU

3 dicas ótimas de como limpar o limo das superfícies

Você que sempre está em contato com os afazeres de casa sabe muito bem quais os locais onde o limo costuma aparecer e como retirá-lo é uma tarefa difícil, caso não seja feita de maneira correta. Conhecer algumas técnicas de como limpar limo pode ser um suporte confortante, pois diminui aquela preocupação que tanto incomoda quando não se tem os recursos adequados.

Quer conhecer algumas dicas de como se livrar do limo encrustado nos ambientes da sua casa? Confira!

1. Não use abrasivos

Fique atenta! Para fazer a remoção de limo, não é aconselhado usar abrasivos. Sabe por quê? Os abrasivos são produtos sintéticos ou minerais criados para desgastar ou polir superfícies, como aço, ferro etc. Por isso, você não pode aplicar no azulejo ou na pia para esse tipo de limpeza.

Além do mais, são produtos que deixam um forte cheiro na casa, podendo provocar problemas respiratórios. Então, se você tem alguém da família com esse quadro, tenha cuidado redobrado. Os produtos abrasivos têm a possibilidade de desgastar o brilho do azulejo e, assim, deixar um aspecto desbotado e de piso velho e encardido.

2. Escolha produtos adequados

Antes de iniciar a limpeza, é importante saber que o limo é um acúmulo de fungos que fazem mal para a saúde e que costumam aparecer em lugares que ficam molhados por muito tempo. Esses micro-organismos costumam ser reincidente no local. Por isso, você deve usar produtos voltados para esse tipo de micróbio.

O UAU Limpeza Pesada Alta Performance Cloro Ativo é um produto que contém ativos especiais, que agem diretamente nas moléculas das sujeiras mais encrustadas, e o limo é uma delas. Mas atenção! Antes de usar qualquer produto, não se esqueça de ler o rótulo, ok? Você só precisa diluir 2 a 3 tampas do produto em 2 litros de água, aplicar no local, aguardar um pouco e esfregar. Em seguida, enxágue.

3. Use os utensílios corretos

Como comentamos, o limo é uma sujeira que forma crostas, por isso, você deve optar por utensílios que possam fazer uma limpeza nessa proporção. O limo costuma aparecer em diversos lugares da casa, como no rejunte do azulejo, na pia, na cozinha etc. Você pode usar utensílios diferentes para cada local, porém, de forma mais generalizada, existem alguns utensílios básicos. Por isso, é bom você separar:

  • balde para diluir o produto;
  • uma vasilha para aplicar o produto;
  • escova de cerdas resistentes;
  • pano de limpeza.

Percebeu como limpar limo passa a ser uma tarefa menos cansativa quando se tem um produto de alta performance? Contudo, saiba que o limo é um composto de fungos que costuma aparecer em lugares úmidos e com pouca ventilação. Por isso, é importante apostar em boas medidas de prevenção. O ideal é arejar o local e limpar frequentemente com produtos adequados para proteger a superfície.

Achou o artigo interessante? Então, venha nos seguir nas redes sociais, estamos no YouTubeFacebook, LinkedInInstagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *