Como tirar mancha de sangue da roupa: 3 dicas simples!

Ter crianças em casa, estar um pouco mais distraída que o habitual, comer alimentos com molho enquanto usa roupa clara e até mesmo caminhar pela calçada e pisar em uma poça com lama. Há sempre uma razão que pode levar a uma mancha naquela roupa preferida. Mas uma das manchas que mais preocupam é a causada por sangue. Será que sai?

Se você puder lavar imediatamente o tecido, pode ser mais fácil tirar a marca. Mas se algumas horas se passarem, é provável que você tenha que buscar outras soluções.

Quer saber como tirar mancha de sangue da roupa de maneira prática? Então, este post é para você!

1. Como tirar mancha de sangue da roupa?

No dia a dia, não é incomum a gente se machucar. Seja preparando algum alimento, fazendo uma trilha ou mesmo se ariscando com um trabalho manual, pequenos acidentes sempre acontecem.

Caso você esteja em um lugar onde consiga limpar na hora a parte que sujou, fica mais fácil tirar a mancha. Basta colocar a roupa em água corrente, fria ou morna.

Não é recomendável que você esfregue o local. Dependendo do tipo de tecido, o sangue pode se espalhar e ficar mais difícil de ser retirado. Se a marca não sair apenas colocando a peça embaixo d’água, você pode pegar um pano branco e molhado e aplicar em cima da mancha, para que ela seja absorvida.

2. Como usar o produto tira-manchas?

Se o tecido com marca de sangue não for lavado imediatamente, ele pode ficar manchado após secar. Mas não é preciso se desesperar! Usando um bom produto tira-manchas, feito especialmente para roupas delicadas, coloridas ou brancas, você terá de novo a roupa de que tanto gosta.

Para isso, basta diluir 2 medidas do UAU Tira Manchas em 4 litros de água morna. Se a mancha for muito resistente, faça a solução mais concentrada, usando 3 litros de água. As roupas brancas podem ficar de molho por até 6 horas e as coloridas por, no máximo, 1 hora.

Você pode estar se perguntando: e se a mancha for antiga e eu não tiver visto antes? Certamente fica um pouco mais difícil removê-la, mas não impossível. Faça um creme com o UAU Tira Manchas, usando meia medida em 100 mililitros de água morna. Aplique no local da mancha e aguarde por 10 minutos.

3. Posso lavar a roupa normalmente depois?

Agora que você já usou o produto certo, pode lavar a roupa normalmente na máquina, se preferir. É só usar uma tampinha do Lava Roupas UAU Active para cada 6 ou 8 quilos de roupa. Se for lavar à mão, pode usar 60 mililitros em um tanque com 10 litros de água. O produto vai sair facilmente, assim como os resíduos que estavam nas roupas.

Viu como mancha de sangue na roupa tem solução? Vale lembrar que você deve secar o tecido à sombra e não misturar a peça em que usou o tira-manchas com substâncias que contenham cloro ou amônia, certo?

Com essas dicas, com certeza suas roupas vão ficar impecáveis. Aproveite para saber, também, como passar roupas sem ter muito trabalho! Até breve!

Sua opinião é muito importante!

Comentários