Checklist para limpeza do banheiro: como fazer uma limpeza completa?



Blog UAU

Checklist para limpeza do banheiro: como fazer uma limpeza completa?

Se tem um lugar na casa onde a gente não pode deixar de lado a higiene é o banheiro! Afinal, mantê-lo sempre limpinho, com cheiro agradável e sem fios de cabelo espalhados pelo chão ou grudados no ralo do box dá uma sensação de que todo o ambiente está em ordem, não é mesmo?

Mas como fazer isso sem ter muito trabalho? Se você seguir passo a passo este checklist para limpeza do banheiro, certamente a tarefa ficará bem fácil! Vamos lá? Acompanhe o artigo até o final!

Tire as toalhas e tapetes

Antes de começar, é preciso retirar do banheiro tudo o que pode atrapalhar o trabalho, manchar ou molhar. Portanto, aproveite para trocar as toalhas e tirar os tapetes para uma limpeza deles também. É bom retirar, ainda, o papel higiênico.

Aproveite esse momento para usar o aspirador de pó ou a vassoura, eliminando a poeira e os fios de cabelo.

Inicie a limpeza pelo box

O ideal é que o box seja o primeiro a ser limpo. Você pode passar um produto de limpeza como o UAU Banheiro 7 em 1 nos azulejos e no piso para garantir que não se forme limo nas paredes e superfícies que costumam ficar úmidas por mais tempo. Além disso, ele tira manchas e remove microrganismos, junto com a gordura.

Se as portas forem de blindex, o UAU Box garante que eles não fiquem embaçados e cheios de manchas, fruto do respingo de gordura e de sabonete ou shampoo.

Limpe o vaso sanitário

O terceiro passo é o vaso sanitário, onde você pode passar também o produto para tirar limo. Não se esqueça de estar bem equipado com luvas nas mãos e com panos que vão ajudar a aplicar o produto e remover a sujeira.

Dê atenção especial aos metais

Torneiras, válvulas, maçanetas e registros de metal acabam ficando com aspecto envelhecido se não forem limpos com frequência. Utilizar o produto certo para isso, como o UAU Metais, vai ajudar você a deixar tudo com aquele brilho natural das peças, sem oxidação.

Passe um pano nas superfícies

Pias, bancadas e armários costumam acumular poeira no dia a dia. Para eles, você pode usar um pano umedecido com um multiuso para retirar a sujeira e garantir que o ambiente fique perfumado.

Não se esqueça de lavar utensílios que costumam ficar em cima da pia, entre eles a saboneteira e o porta-escova de dentes. Se tem o costume de manter potes e vidros de cosméticos em cima da bancada, também é preciso retirar a poeira deles com o pano.

Dê o toque final no piso

A última parte do seu checklist para limpeza de banheiros é o piso. Nele, você pode passar um pano de chão úmido com o produto que tiver o seu perfume preferido. Finalize secando tudo e trazendo de volta tapetes, papel higiênico e toalhas.

Diariamente, é interessante retirar o lixo e passar um paninho na bancada e no vaso sanitário. Assim, seguir o nosso checklist para limpeza do banheiro ficará cada vez mais tranquilo, mantendo a sua casa perfumada por muito tempo!

E então? Este artigo foi útil para você? Que tal compartilhar este passo a passo com seus amigos nas redes sociais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *