Aprenda agora a limpar vidros e espelhos sem deixar manchas!



Blog UAU

Aprenda agora a limpar vidros e espelhos sem deixar manchas!

Limpar vidros e espelhos faz parte da rotina de cuidados de qualquer casa. Como estão presentes nas janelas, mesas, boxes e até no fogão, quando os vidros estão manchados ou embaçados, o ambiente não fica com o visual agradável, e pode até transmitir uma imagem de desleixo.
No post de hoje, vamos apresentar o segredo para manter essas superfícies limpas e transparentes. Mostraremos que a atenção deve estar voltada para o produto utilizado e também para a forma como é feita a limpeza. Confira agora as nossas dicas para limpar vidros e espelhos!

Escolha um limpa vidros de qualidade

A limpeza de superfícies envidraçadas ou espelhadas não requer água em abundância, pois isso dificulta a secagem. Além disso, produtos com amoníaco, água sanitária ou cloro são prejudiciais ao espelho. O uso de saponáceos e produtos de limpeza à base de solventes também pode deixar os vidros manchados.
Por isso, o ideal é usar um produto de qualidade, próprio para esse tipo de material, como o UAU Blindex Limpa Vidros Gatilho. Com seu ativo Acqua Repel, ele evita a aderência de gosta d’água, bem como as marcas de chuva nas janelas. No caso de superfícies engorduradas, como a tampa do fogão e janelas da cozinha, recomenda-se passar primeiro um desengordurante, e depois aplicar o limpa vidros. Você vai ver como essas superfícies ficarão impecáveis!

Utilize o material correto para a limpeza

Outro ponto importante é o material a ser utilizado para a limpeza. Dê preferência a esponjas macias e panos de algodão ou flanela, que não soltem fiapos. Para áreas extensas, que vão além do alcance das mãos, os rodos dupla-face — esponja e tecido — são uma opção.
Antes da limpeza, é indicado retirar o excesso de pó, removendo resíduos que possam riscar o vidro. Nessa etapa, pode ser usado um espanador ou um pano seco.
Esqueça o velho truque de usar jornal para limpar os vidros, pois, com o passar do tempo, a tinta fica impregnada na superfície, comprometendo a visibilidade. Para finalizar a limpeza e a secagem, o ideal é utilizar folhas de papel toalha secas.

Faça movimentos no sentido horizontal

Além do produto e do material, o modo como é feita a limpeza também é essencial para evitar as temidas manchas. Deve-se passar o pano ou a esponja em uma única direção, de preferência em movimentos horizontais e ininterruptos. Caso a superfície seja extensa, divida-a em áreas menores e faça a limpeza por etapas.
Outra técnica eficiente é limpar um lado com movimentos horizontais e o outro no sentido vertical, o que facilita a identificação das manchas. Além disso, o produto nunca deve ser espirrado diretamente no vidro ou espelho, e sim no pano ou esponja.
Limpar vidros e espelhos pode se tornar uma tarefa pouco produtiva quando realizada da maneira incorreta. Mas agora você já sabe que, para conseguir uma limpeza eficiente, é preciso escolher o produto e os materiais próprios, além de realizar os movimentos adequadamente.
Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter e se surpreenda recebendo nossas novidades por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *