5 ideias simples e práticas para decorar seu apartamento alugado



Blog UAU

5 ideias simples e práticas para decorar seu apartamento alugado

Ao pegar a chave de seu apartamento alugado você também teve a sensação de estar limitado pelo proprietário? Realmente existem regrinhas que tornam a decoração um desafio e impedem obras, já que você deverá devolver o imóvel como recebeu, mas nem por isso você deixa de ter o direito transformá-lo em um lar. Use a imaginação e aposte em soluções econômicas e fáceis de serem retiradas no momento da mudança. Você vai se surpreender com a diferença que simples detalhes decorativos podem fazer!

Parece interessante? Então finalize a leitura, encare o apartamento alugado como uma tela em branco e mãos à obra!

1. Aposte no papel de parede

Na maioria das vezes que alugamos um apartamento, encontramos apenas cores neutras e não temos a opção de modificá-las, mas existe uma excelente alternativa, o papel de parede.

Além de inúmeros exemplares, atualmente existem no mercado opções baratas, fáceis de aplicar, limpar e remover, sem a necessidade de ajuda profissional. Só não esqueça que antes da colagem a parede precisa estar bem acabada, com a superfície lisa.

2. Considere a parede lousa

Que tal liberar a criatividade em uma parede lousa? Ter uma em casa é muito simples, econômico e divertido! Você pode escrever e desenhar o que quiser, tornando-a um objeto único!

Para isso, aplique um papel autoadesivo preto ou compre a tinta própria, além do giz branco, é claro. Você pode optar desde um cantinho até por uma parede inteira.

3. Invista na iluminação

Provavelmente a iluminação não poderá ser substituída, logo, iluminar o espaço de forma alternativa será função dos abajures e luminárias de mesa ou de chão. Bem posicionados, é possível criar um belo ambiente relaxante.

Como não é possível mudar pontos elétricos, abuse da iluminação existente instalando novas luminárias e pendentes. Você pode também investir em arandelas de paredes, elas se alimentam da energia de tomadas comuns. Não tenha medo de arriscar, pisca-piscas, por exemplo, deixam o ambiente um charme.

4. Posicione tapetes

Nem sempre em um apartamento alugado encontramos o piso em bom estado, além do mais, você também precisa protegê-lo para evitar futuro transtornos. Tapetes são uma ótima alternativa para disfarçar o revestimento indesejado.

Peça fundamental na decoração, eles trazem aconchego e personalidade ao ambiente em diversos modelos, tamanhos e estampas, basta escolher qual te agrada mais e qual combina com o seu lar. Outra vantagem, é que esse elemento decorativo atua também como isolante acústico.

5. Inclua quadros na decoração

Quadros são perfeitos para dar estilo e personalidade aos ambientes, afinal você pode escolher aqueles do seu artista preferido ou até mesmo daquela série que não sai da sua televisão. Além do mais, não há ambiente em que eles não caiam bem.

Está preocupado com os pregos que terão que ser removidos na hora da mudança? Relaxe, existem outras alternativas. Ganchos auto-adesivos e fita adesiva dupla face são práticos e não deixam marcas. Outra solução é usá-los apenas apoiados na parede, sobre um móvel. Fica um charme!

Percebeu como as restrições impostas pelo proprietário não impedem de deixar o apartamento alugado com a sua cara? Muito pelo contrário, sem mobiliário, ou somente com os planejados, não vai faltar oportunidade de usar e abusar da criatividade! Afinal, ter um lar aconchegante e com a personalidade dos moradores é fundamental para uma vida feliz. O que achou das dicas? Compartilhe este post nas redes sociais e marque os amigos que também moram em imóveis alugados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *