Crie o ambiente relaxante perfeito com a decoração de varanda!

Curtir e cuidar do nosso lar é tudo de bom, não é mesmo? A sua casa é o seu espaço e, portanto, é muito importante que você se sinta totalmente à vontade, seguro e confortável ali dentro. Você já parou para pensar em como a decoração ajuda nesse sentido?

Quando decoramos a nossa casa do nosso jeitinho, com as coisas de que mais gostamos e que refletem o nosso estilo e personalidade, o lar torna-se um espaço ainda mais agradável. Além de trazer mais qualidade de vida, isso ainda ajuda você a ser mais produtivo dentro de casa, seja para arrumar os cômodos ou para trabalhar e estudar.

Além disso, a decoração permite que você tenha um maior contato com a arte e, até mesmo, com a natureza. É por isso que todo espaço do seu lar pode — e deve! — ser decorado. Pensando nisso, vamos falar a seguir sobre a decoração de varanda e as formas com que você pode aproveitar ainda mais esse cantinho da sua casa. Confira!

Invista em pufes, bancos e mesas

O primeiro passo da decoração de varanda é deixá-la pronta para receber você, sua família e seus amigos para um momento de descontração e relaxamento.

Se você colocar alguns pufes e bancos e uma pequena mesa ali, poderá ler, estudar, trabalhar e comer ao ar livre. Uma delícia, não é? Tenha cuidado apenas para medir bem o espaço antes de comprar quaisquer peças, para garantir que a decoração ficará do jeito que você planejou.

Capriche na iluminação

Uma bela iluminação faz toda a diferença em qualquer ambiente, inclusive na decoração de varanda.

Uma pequena luminária na mesa ou em um apoio de canto é uma ótima opção. Ou, então, que tal um lustre, que vai decorar sem ocupar espaço útil? Se você quiser algo bem esteticamente bonito, vale a pena considerar também instalar luzinhas ao redor das pilastras da varanda ou, até mesmo, entre o muro ou grade.

Traga a natureza para a decoração de varanda

Para tornar a varanda um espaço ainda mais relaxante, as plantas e flores são uma excelente pedida. Além disso, o ar e o sol que as plantinhas poderão receber ali farão muito bem para elas!

Com a intenção de aproveitar ao máximo o espaço disponível, você pode investir em vasos que possam ser instalados na parede e/ou no teto. Outra vantagem disso é que o verde estará por todo o redor da varanda, criando uma decoração linda e agradável.

Coloque uma churrasqueira

A varanda pode ser uma verdadeira extensão da sala de estar, se você souber aproveitá-la bem. Afinal, decoração não é apenas sobre beleza, mas também sobre praticidade e aproveitamento do espaço. Então, que tal colocar uma churrasqueira na sua varanda?

Assim, você poderá ter excelentes momentos de confraternização com seus amigos e familiares, tudo enquanto aproveitam o ar livre. Há, ainda, a vantagem de que manusear a churrasqueira nesse espaço evita bagunça e sujeirana cozinha.

Crie uma horta vertical

O verde na sua varanda não precisa ficar limitado às plantas e flores decorativas. Uma das melhores opções para aproveitar esse ambiente é por meio da criação de uma horta vertical.

Ela pode ser do tamanho que você preferir, ou seja, é possível adaptá-la a praticamente qualquer varanda. Depois, é só escolher quais legumes e verduras você e sua família mais gostam! Comer os itens que você mesmo colhe é algo muito gratificante, além de ser saudável e econômico.

Além disso, cuidar da horta pode se tornar uma atividade realizada em família, criando um interesse em comum entre todos e rendendo momentos de integração e lazer juntos.

Gostou das nossas dicas para a decoração de varanda? Pronto para colocar a mão na massa? Então, aproveite para conferir agora mesmo o nosso passo a passo para montar uma mini-horta em casa!

Sua opinião é muito importante!

Comentários