Produtos de limpeza: como escolher os aromas usados na casa?



Blog UAU

Produtos de limpeza: como escolher os aromas usados na casa?

Nada como ter uma casa limpa e cheirosa, concorda? Não dá para negar que ambientes com aroma agradável tendem a ser mais convidativos, acolhedores e confortáveis.

As fragrâncias são mais poderosas do que você imagina, afinal, além de tornar os ambientes mais perfumados, elas são capazes de provocar sensações e mexer com as emoções. Determinados aromas promovem a tranquilidade, aumentam o ânimo, melhoram o humor e geram efeitos diretos no bem-estar físico e mental, devido aos princípios ativos da essência.

Cientes das maravilhas que a aromaterapia pode fazer pela casa, pelos moradores e visitantes, preparamos um guia para você escolher os cheiros dos produtos de limpeza para sua residência. Vem ver!

Sala de estar

Por ser uma área de convívio, na qual constantemente são recebidas pessoas, o mais recomendado é optar por essências marcantes, alegres, energizantes e que não agridam o olfato.

Aromas como o capim-santo, hortelã-pimenta e florais são mais do que recomendados. Os limpadores perfumados com cheiro de rosa ou lavanda, por exemplo, também são ótimas pedidas para esse ambiente da casa.

Banheiro

O banheiro tem que ter cheiro de limpeza, não é mesmo? Esse ambiente tão íntimo deve exalar higiene e frescor. Para tanto, você deve apostar em produtos desinfetantes e bactericidas.

Os melhores produtos de limpeza para esse espaço são o cloro ativo e os limpadores com aroma de pinho, eucalipto, hortelã e alecrim.

Cozinha

Na cozinha, a regra de ouro é escolher aromas que harmonizem com os alimentos para evitar que o ambiente fique sobrecarregado e o cheiro se torne enjoativo.

Invista em produtos de limpeza com aromas cítricos, como tangerina, limão e laranja. Os cheiros de especiarias e ervas também funcionam nesse espaço e podem ajudar a abrir o apetite. É o caso da canela, baunilha, cardamomo, cravo, noz-moscada e manjericão.

Quartos

Os quartos são ambientes de relaxamento e descanso, por isso, demandam cheiros mais suaves e serenos, que promovam tranquilidade e induzam o indivíduo ao sono.

Prefira aromas delicados. Excelentes opções são o olíbano, cedro e sândalo. E para aumentar o romantismo dos quartos de casal, sem prejudicar a tranquilidade, cheiros de rosa, jasmim ou patchouli são as melhores alternativas.

Home Office

No seu escritório particular, use aromas que transmitam seriedade, aumentem a concentração e atraiam prosperidade. Fragrâncias de menta, limão, tangerina e chá verde estão entre as opções mais recomendadas para o home office.

Área externa

Chegamos à área externa da casa. Varandas, espaços gourmet, jardins… Esses ambientes pedem essências multifuncionais, que agreguem um cheiro agradável ao ambiente e, ao mesmo tempo, atuem como repelentes para manter os insetos bem longe.

Nesse caso, o aroma de citronela é ideal. Outra possibilidade é apostar nos produtos de limpeza com aromas de erva-cidreira, menta, lavanda, tomilho, alecrim, cravo-da-índia, manjericão e eucalipto.

E aí, você gostou do nosso artigo? Viu como é possível manter a casa inteira cheirosa? Para conhecer melhor os produtos UAU, entre em contato conosco pelo Facebook ou pelo telefone 0800 704 9191. Teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas e compartilhar informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *