Uma casa cheirosa é um verdadeiro carinho para os moradores e para as visitas. Aromas agradáveis são capazes de tornar os ambientes mais convidativos, acolhedores e confortáveis.

Além disso, as múltiplas fragrâncias transmitem mensagens e provocam sensações que podem influenciar diretamente no bem-estar e na qualidade de vida.

Imagine ter um lar perfumado 24 horas por dia. Parece um sonho, não é mesmo? Esse sonho pode virar realidade se você adotar 6 estratégias simples para deixar a casa perfumada o dia inteiro. Confira!

1. Capriche na limpeza para deixar a casa perfumada

O cheiro agradável da casa está diretamente relacionado à limpeza dos ambientes. Isso mesmo! Utilizar um aromatizador, por mais que o cheiro do produto seja agradável, não é suficiente para eliminar odores e deixar o espaço perfumado.

Esse tipo de recurso apenas mascara o mau cheiro. O ideal é que a casa seja limpa de maneira cuidadosa e regular. Desse modo, qualquer vestígio de cheiro ruim será removido e sua casa ficará cheirosa por mais tempo.

É importante evitar o lixo acumulado, manter a geladeira higienizada, lavar as louças diariamente, secar os pisos, dar descarga e usar desinfetante no vaso. Esses cuidados básicos ajudam a deixar o lar doce lar com o melhor cheiro do mundo: o cheiro de limpeza.

2. Utilize bons produtos para cada ambiente

Para prolongar o cheirinho de limpeza, aposte em bons produtos para higienizar a casa. Invista em limpadores perfumados para áreas de convívio, como a sala de estar. Dê preferência a fragrâncias de rosas, jasmim e lavanda nesses ambientes.

Use desengordurantes para a cozinha, desinfetantes para o banheiro e amaciantes para deixar a área de serviço, o armário e o quarto com um aroma reconfortante.

3. Escolha aromas que harmonizem entre si

Para perfumar a casa sem ferir o olfato, é recomendável escolher fragrâncias que harmonizem entre si. Por exemplo, no banheiro, prefira utilizar apenas aromas herbais, como pinho, menta, citronela e eucalipto.

Na cozinha, é recomendável que o aroma dos produtos dialogue com o aroma da comida. Dê preferência a cheiros cítricos, a exemplo da laranja, limão e tangerina. Se preferir optar por cheiros que despertem o apetite, recorra aos aromas de canela, baunilha, cardamomo e cravo.

4. Deixe a sua casa sempre arejada

Para ficar cheirosa por mais tempo, a casa precisa respirar. Sendo assim, abra as janelas diariamente, deixe o ar circular e permita que o sol entre. A iluminação natural, além de energizar o ambiente e revigorar os moradores, ajuda a combater o mofo.

Nessa mesma linha de raciocínio, abra as portas dos armários uma vez por semana. O risco de surgimento de bolor e maus odores diminui significativamente com essa atitude simples.

5. Imprima a sua marca no cheiro da casa

Para reforçar a identidade da casa e deixar o ambiente com um aroma bem pessoal, leve em consideração suas preferências. Escolha cheiros duradouros e fragrâncias com as quais você se identifique. A ideia é parecida com a do perfume que usamos, que acaba virando uma marca pessoal.

Escolhidos os seus cheiros preferidos, use-os com frequência, para que sua casa tenha um cheirinho único e inconfundível. Não há nada pior do que casa com cheiro de banheiro público, concorda?

6. Use também artigos aromáticos

Sozinhos, os artigos aromáticos não são suficientes para deixar a casa cheirosa por muito tempo, porém, associados com os produtos de limpeza certos, eles podem intensificar e prolongar sua ação.

Além de limpadores perfumados e desinfetantes, use difusores de ambiente, velas aromáticas, sabonetes, incensos, aromatizadores, desodorizadores, plantas e sachês para deixar a casa perfumada no dia a dia.

E aí, gostou das dicas para deixar a casa perfumada? Então, siga a nossa página no Facebook e fique por dentro de outras sugestões exclusivas de limpeza e organização.

O post O que é preciso para deixar a casa perfumada o dia todo? apareceu primeiro em UAU blog.