Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cansativo no trabalho e encontrar cada cantinho não apenas brilhando, mas ainda com aquele cheirinho de limpeza, não é mesmo? Então que tal aprender, no post de hoje, como deixar a casa cheirosa por mais tempo sem precisar de perfume nem difusor? Aprenda a usar os produtos que você já tem da melhor maneira possível! Continue lendo e saiba, passo a passo, como deixar seu lar ainda mais aconchegante!

Comece eliminando os cheiros ruins

Não tem mistério: de nada adianta tentar perfumar a casa se ela está impregnada com outros odores. Pois então o primeiro passo para deixar seu lar cheiroso é livrá-lo de todos os aromas desagradáveis que podem estar prejudicando seu conforto.

Sendo assim, depois da limpeza normal, dê atenção especial aos lugares que podem ser fontes de cheiros ruins, como a geladeira, as lixeiras, o banheiro, a pia, as áreas que acumulam gordura na cozinha, o micro-ondas e os ambientes usados por seus bichinhos de estimação. Finalizar a limpeza dessas partes da casa com um eliminador de odores é uma ótima ideia!

Deixe o ar circular

Depois de limpar e desodorizar cada cantinho, a próxima etapa consiste em fazer circular o ar na casa. Além de ajudar a tirar de vez qualquer odor ruim que tenha ficado para trás, essa medida também ajuda a eliminar o mofo e os ácaros. Aproveite para limpar os vidros!

Coloque pesos sobre os papéis soltos, guarde qualquer coisa que possa sair voando por aí e abra todas as janelas em um horário que não tenha muitos carros passando do lado de fora. Deixe ventar! Quem sabe essa medida não ajuda até a renovar as energias do seu lar?

Perfume a casa com amaciante

Depois de se livrar totalmente dos cheiros ruins, assim como de qualquer coisa que possa estar causando odores pouco agradáveis, sua casa já está prontinha para receber uma camada de perfume feita com um produto que você com certeza tem no armário: amaciante.

Ninguém nega que aquele aroma de roupa recém-lavada é pra lá de reconfortante, certo? Pois aí está o segredo: esse produto tem substâncias que ajudam a fixar o perfume por mais tempo. Por isso, é perfeito na hora de decidir como deixar sua casa cheirosa. É só fazer o seguinte:

  • Misture 1 copinho do amaciante de que você mais gosta em 1 litro de água;
  • Umedeça um paninho macio na mistura, sem molhar demais;
  • Passe o pano sobre portas, móveis e até no piso, sempre cuidando para não deixar nada molhado — se precisar, seque o excesso com uma flanela seca.

Outro truque interessante é borrifar um pouquinho da mistura nas lâmpadas apagadas e frias. Assim, quando acendê-las, o calor vai ajudar a difundir o aroma.

Saiba manter o cheirinho por mais tempo

Por último, é claro que é preciso manter esses cuidados para que o cheirinho de limpeza continue reinando na casa. Então procure deixar pia, fogão, banheiros e área de serviço sempre brilhando, retire o lixo com frequência e abra as janelas sempre que houver alguma fonte de cheiro ruim — como fritura, cigarro ou outros.

Além disso, não se esqueça de que a qualidade dos produtos que você usa faz toda a diferença na eliminação da sujeira, bem como na própria duração da limpeza. Por isso, não deixe de se atentar para esse detalhe, ok?

Agora que você já sabe como deixar sua casa cheirosa, que tal curtir nossa página no Facebook para continuar de olho nas nossas dicas? Assim você não perde nenhuma novidade!

O post Como deixar a casa cheirosa usando apenas produtos de limpeza apareceu primeiro em UAU blog.