Como tirar odor de urina de cães e gatos? Use os produtos de limpeza adequados!



Blog UAU

Como tirar odor de urina de cães e gatos? Use os produtos de limpeza adequados!

Cada vez mais as pessoas têm procurado a companhia de um animal de estimação para garantir uma boa dose de amor e de parceria em casa. Certamente, os ambientes ficam muito mais alegres quando eles estão por perto, não é mesmo?

Mas essa escolha exige alguns cuidados que vão beneficiar tanto a saúde do seu bichinho quanto a da sua família. Além disso, vão ajudar a manter a casa sempre limpa e sem aquele cheiro característico dos lugares onde há um pet convivendo conosco. Saber como tirar odor de urina do ambiente é garantia de uma vida mais feliz ao lado do seu amigo animal.

Para ajudar você nessa missão, preparamos este guia de limpeza. Confira!

Como fazer a limpeza para ambientes com gato

Todo mundo sabe que os gatinhos são animais muito limpos e que não costumam fazer suas necessidades em qualquer lugar. Isso facilita muito a vida de quem quer manter a casa sempre perfumada, mas não significa que uma boa higienização não seja necessária.

Os bichanos normalmente urinam e fazem as fezes em uma caixa com areia própria para gatos. Para que o ambiente onde as caixas ficam não tenha odor de urina, é importante que duas vezes por dia a limpeza seja feita. Não deixe que a sujeira acumule, pois nesse caso os gatos podem optar por fazer as necessidades em outros lugares, como tapetes.

O primeiro passo é limpar a caixa de areia com a pá própria para essa finalidade, tomando cuidado para retirar completamente os torrões que se formam com a urina. Em seguida, é hora de varrer e higienizar o piso com o UAU Multiuso. Você também pode passar um passar um papel toalha em volta da caixa, para retirar possíveis resíduos.

Também é muito importante, pelo menos uma vez por semana, remover toda a areia e lavar muito bem a caixa. E não se esqueça de secar muito bem o recipiente antes de voltar com a areia. Pronto! O banheiro dos seus gatos estará totalmente limpo!

Como tirar odor de urina se o seu pet for cachorro

Os cachorros não costumam ser tão cuidadosos com a limpeza como os gatos, principalmente os filhotes, que levam um tempo para aprender qual lugar devem usar como banheiro. Com isso, sempre acaba escapando um pouco de urina ou de fezes no lugar errado, e isso pode acabar deixando a casa inteira com um cheiro desagradável.

Se você precisar remover a urina dos cachorros, o ideal é agir no momento em que o incidente acontecer, retirando o excesso com o uso de papel toalha. Depois, passe água e desinfetante no local, para eliminar a possibilidade de proliferação de germes e bactérias, garantindo a saúde de toda a família — incluindo seu pet.

Para ter certeza de que o odor não vai acabar dominando o ambiente, use o UAU Limpeza Pesada com um pano úmido no local. Por fim, deixe a casa inteira cheirosa passando um dos produtos da linha UAU Perfumes. Se preferir eliminar etapas, opte por fazer a limpeza com o UAU Multiuso Eliminador de Odores, em especial se você achar que o cheiro já está impregnado no ambiente.

Entender como tirar odor de urina é importante não apenas para que o seu lar tenha uma fragrância agradável. É, também, uma garantia de que os germes e bactérias que podem ser prejudiciais à saúde ficarão longe de você e do seu animal de estimação. 

Por falar em deixar a sua casa sempre com um cheirinho agradável de limpeza, você sabe com qual perfume a sua personalidade se identifica? Confira quais são as características das fragrâncias desenvolvidas pela UAU e escolha a sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *