Decoração divertida: saiba como ousar e deixar a casa mais moderna



Blog UAU

Decoração divertida: saiba como ousar e deixar a casa mais moderna

Já pensou em ter uma casa que “sorri” para você? Isso é totalmente possível! Basta apostar em uma decoração divertida, marcada pela ousadia, irreverência e descontração.

A decoração mais descontraída está em alta e não é difícil de entender o sucesso de uma proposta tão fora do comum. Além da estética inusitada, objetos divertidos têm o poder de influenciar positivamente o humor e o estado de espírito.

Apesar de todas as vantagens que o estilo pode trazer, é preciso tomar bastante cuidado para que o visual não fique sobrecarregado, caricato ou infantil demais.

Pensando nisso, preparamos cinco dicas para decorar o lar doce lar de uma forma divertida, elegante e harmoniosa. Vem conferir nossas sugestões!

Aposte em almofadas estampadas

As almofadas estampadas têm tudo a ver com a proposta divertida de decoração. Prefira estampas inusitadas e padronagens modernas. Frases ou formatos surpreendentes (estrelas, biscoitos, cupcakes, emoticons) também são bem-vindos nesse tipo de décor.

Caso queira criar uma composição imprevisível, aposte no mix de estampas. Vale mesclar chevron com abacaxis, listras com flamingos, poás com flores e por aí vai. Libere a imaginação! É importante que, mesmo diferentes, as estampas dialoguem entre si.

Use cores vibrantes

Uma das principais características da decoração divertida é o uso de cores vivas. Para quebrar a monotonia e previsibilidade do preto, do branco e do bege, uma boa pedida é inserir detalhes coloridos no ambiente.

Se desejar uma estética de impacto, pinte uma parede inteira com uma cor bem vibrante. Se preferir um toque mais sutil, invista em detalhes em vermelho, amarelo, turquesa, laranja, pink e outras tonalidades capazes de trazer alegria para o espaço.

Escolha móveis de design diferenciado

Saia do lugar comum na hora de escolher os móveis. Isso não quer dizer que você deva investir exclusivamente em peças de mobília divertidas e diferentes. Dá para mesclar o design tradicional com itens mais modernos e diferenciados.

Visite lojas de móveis, brechós e antiquários em busca de poltronas, cadeiras, mesinhas, pufes e estantes que possam tornar sua decoração mais interessante. Para fazer uma escolha harmônica, considere os demais elementos da sua decoração.

Invista em acessórios criativos

Quem pensa que para decorar com diversão é preciso espalhar brinquedos pela casa está muito enganado. A decoração divertida vai além de ter bonecas e jogos nos ambientes.

Não estamos falando de quartos infantis, mas de uma casa com ar descontraído, na qual pessoas de todas as faixas etárias se sintam à vontade. Para criar esse efeito, recorra a objetos como quadros divertidos, luminárias criativas, pôsteres, caricaturas, funkos e letreiros luminosos.

Lance mão de adesivos decorativos

Outros recursos práticos, acessíveis e divertidos para decorar a casa são os adesivos decorativos. Eles podem ser usados para revestir paredes, cobrir azulejos, envelopar eletrodomésticos e renovar móveis.

Abuse de ícones, desenhos fofos, personagens e frases. Lembre-se de escolher adesivos que tenham a ver com o conceito do ambiente. Em cozinhas, por exemplo, silhuetas de utensílios, frutas variadas e frases ligadas à gastronomia são as melhores pedidas.

Gostou de saber mais sobre decoração divertida? Quer aprender como deixar sua casa sempre linda e limpa? Curta a nossa fanpage no Facebook e não perca nenhuma dica. Esperamos por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *