Afinal, é possível renovar a cozinha sem fazer reforma? Leia aqui!



Blog UAU

Afinal, é possível renovar a cozinha sem fazer reforma? Leia aqui!

Apesar de a cozinha ser o local de preparo de refeições, todo mundo sabe que é onde a família mais convive, também onde as visitas se aglomeram. Ninguém quer passar tanto tempo em um ambiente baixo astral, não é mesmo? Então, que tal dar uma repaginada no visual?

Você já deve estar com um pé atrás, imaginando as obras, o orçamento curto ou, ainda, que seria impossível por se tratar de um imóvel alugado. A boa notícia é que você mesmo pode fazer pequenas e econômicas mudanças que vão renovar a cozinha!

Continue lendo este post e inspire-se nas nossas dicas para dar um novo ar a esse cantinho tão importante da casa!

Invista na iluminação

Uma iluminação bem pensada pode fazer toda a diferença no espaço, tornando o ambiente muito mais agradável e funcional para as atividades. Uma dica é instalar luz sob os armários, evitando sombras nas bancadas.

Um pendente dará um clima mais elegante, assim como belas luminárias. É só você escolher a que mais lhe agrada, existem muitas opções.

Aplique adesivos

Uma boa alternativa para renovar a cozinha sem pintura e sem gastar muito é aplicando adesivos. Você mesmo pode aplicá-los (só tenha cuidado para não criar bolhas de ar). Estão disponíveis diversos modelos, não apenas para paredes, também para geladeiras e outros eletrodomésticos.

Escolha locais estratégicos: por exemplo, espaços embaixo das bancadas onde todos encostam o pé ao sentar. Além de elegante, sua parede será muito mais fácil de limpar.

Opte por papéis de parede

Quando o orçamento está curto ou mesmo quando o imóvel é alugado, dificulta uma possível troca de revestimentos, mas isso não deve limitar seu projeto. O que não falta no mercado são modelos de papéis de parede, inclusive impermeáveis e laváveis.

Você pode revestir suas paredes com simulações de madeira, pedras ou até mesmo simular azulejos no frontão sobre a pia, por exemplo. O trabalho é mínimo e o resultado é incrível.

Instale prateleiras

Pequenas prateleiras em paredes livres podem dar um toque a mais na sua cozinha, tanto no visual quanto na organização. Escolha o material do seu gosto, como madeira ou ferro, pinte da sua cor preferida e exiba suas melhores louças e temperos.

Não deixe de ousar: caixotes de madeira são baratíssimos e podem ser sua nova estante. Além de mais espaços disponíveis, você terá um ponto de destaque na cozinha.

Restaure os gabinetes

Nada impacta mais na hora de renovar a cozinha do que novas cores. Então, que tal pintar os gabinetes? Abuse da criatividade. O branco iluminará, mas você pode usar a cor da sua preferência, ou as cores — partes internas com tonalidades diferentes ficam um charme!

Outra alternativa é substituir os puxadores, a variedade no mercado é imensa! Restaurar móveis é sempre uma boa ideia, por isso faça você mesmo: encare um visual moderno ou deixe um ar retrô no seu ambiente.

Transforme uma parede em lousa

Chega de lista de compras fixadas na geladeira! Escolha um cantinho ou até uma parede inteira e aposte nessa tendência!

Basta utilizar uma tinta ou adesivo específico, um pedaço de giz e você terá uma lousa para deixar mensagens, fazer desenhos e escrever aquela receita selecionada para o almoço de domingo.

Cultive uma mini-horta

Quem é que não gosta de tempero fresco? Plante suas ervas preferidas em sua cozinha! Manjericão, alecrim e salsinha vão muito bem em vasos e jardineiras, então escolha as que mais lhe agradam e coloque-as em uma janela ou em uma bancada. Não se esqueça de posicioná-las em um local com boa luminosidade. Além de um sabor especial na comida, o ambiente estará sempre agradável com seus aromas!

Viu só como, com ideias simples e econômicas, você pode renovar a cozinha e fazer dela o local preferido na casa? Não pense mais em desistir dela, mude seu visual sem precisar de grandes reformas e faça do ato de cozinhar algo muito mais prazeroso!

Gostou do nosso post? Então continue conosco e aprenda a investir em pallets para decorar a casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *