Como se preparar para receber visitas em casa? 4 dicas importantes



Blog UAU

Como se preparar para receber visitas em casa? 4 dicas importantes

Almoço, jantar, sessão de jogos ou de filmes? Receber visitas em casa é sempre um momento que proporciona descontração e acaba resultando em lembranças que podem acompanhar você por um bom tempo, não é mesmo?

Para que as pessoas se sintam confortáveis no encontro, é interessante fazer uma boa preparação. Mas calma, que isso não significa que vai dar aquele trabalhão para deixar sua casa pronta para receber as visitas.

Seguindo as 4 dicas que listamos neste post, temos certeza de que o encontro vai ser perfeito. Vamos lá?

1. Leve em conta o número de convidados

O ponto de partida para um encontro perfeito na sua casa é saber quantas pessoas podem ser acomodadas confortavelmente para, então, definir quem serão os convidados. Com essa informação em mãos, será possível fazer a lista de compras de tudo o que será necessário para receber as visitas e preparar os ambientes para elas.

Por exemplo, se você tem apenas um sofá de três lugares na sala e uma poltrona, isso não precisa limitar o evento. Vale a pena arranjar almofadas, trazer as cadeiras da cozinha e criar um clima aconchegante para que todos fiquem à vontade.

2. Disponibilize os itens essenciais

Ao saber quem e quantas pessoas estarão na sua casa, é hora de checar o que tem na despensa e ir às compras para o que faltou. Alguns itens podem escapar à sua memória, mas são fundamentais para que não haja nenhum contratempo na hora de receber as visitas. Verifique, então:

  • guardanapos;
  • papel higiênico;
  • toalhas nos banheiros;
  • sabonete para as mãos no lavabo;
  • pratos, copos e talheres suficientes, entre outros.

3. Prepare uma bela mesa

Pode até ser que você não vá preparar uma refeição completa ou que não seja mestre na cozinha. Mas independentemente do que for servir durante o encontro, a mesa bem arrumada pode fazer toda a diferença para encantar os seus convidados (mesmo se for apenas para acomodar petiscos e salgadinhos de pacote comprados em algum lugar).

Portanto, não deixe de separar alguns itens mais interessantes que você tem guardados no armário. Escolha uma toalha de mesa que não tenha manchas ou use jogos americanos charmosos, para dar um toque especial ao ambiente.

4. Capriche na decoração

Por falar em toque especial, a decoração merece atenção ao receber visitas em casa, não acha? Claro que tudo vai depender de como é o seu estilo, mas algumas coisas podem ajudar a trazer aconchego aos ambientes. Um exemplo são as velas e vasinhos com flores e plantas.

Veja que tipo de iluminação combina mais com o evento: se for mais intimista, aposte nos abajures. Se prefere uma festa mais agitada, deixe tudo aceso! Não se esqueça, por fim, de separar uma lista de músicas que ajude a animar a conversa.

Para terminar, deixe a casa minimamente limpa para receber suas visitas. Afinal, colocar tudo no lugar abrirá espaço para que seus convidados fiquem mais confortáveis. Além disso, use um limpador perfumado com sua fragrância preferida para que os ambientes estejam mais agradáveis na hora que os visitantes chegarem.

Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de outros conteúdos que vão ajudar você a deixar a sua casa mais organizada? Assine a nossa newsletter e receba as nossas atualizações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *