Como transformar seu quarto em um quarto de hotel?



Blog UAU

Como transformar seu quarto em um quarto de hotel?

Quem é que não gosta de chegar em um quarto de hotel e se esparramar naquela cama grande e confortável, com lençóis macios e iluminação acolhedora? Você sabia que pode ter essa mesma sensação no seu próprio quarto sem grandes investimentos?

Essa sensação não deveria ser exclusividade dos finais de semana de folga. Nosso cantinho também deve ser um ambiente que inspire tranquilidade e favorável à uma boa noite de sono. Afinal, é para onde voltamos todos os dias depois da rotina de trabalho.

Continue lendo nosso post e aprenda algumas dicas para descansar todos os dias no lugar que você merece. Você verá que isso é possível com uma breve dedicação e sem gastar mais do que pode. Acompanhe!

Cama de quarto de hotel

Comece por onde você passa mais tempo no quarto: a cama. Aposte em um modelo maior do que o tradicional, como o queen ou o king, mas verifique as medidas do ambiente antes de fazer o investimento, Afinal, você não quer um quarto tumultuado.

Na hora de escolher os lençóis, prefira os que são compostos por no mínimo 200 fios, pois, quanto maior o número, mais macio ele será.

Outra dica é não economizar em almofadas e travesseiros. Escolha diferentes tamanhos e modelos super fofos. Fazendo uma composição com as cores da cabeceira, além de uma cama confortável, você consegue dar um lindo toque na decoração do quarto.

Iluminação

Para despertar um clima acolhedor, é imprescindível investir na iluminação certa. O ideal é combinar uma janela que ilumine adequadamente durante o dia com pontos de iluminação artificial e indiretos, direcionando o foco para o teto e paredes, tornando a luz suave e difusa.

Você pode conseguir esse efeito com sancas invertidas (direcionando a iluminação para o teto), pendentes e arandelas. Uma boa ideia é investir em abajures no criado-mudo com lâmpadas amarelas. Luz branca não oferece o conforto visual adequado para uma boa noite de sono.

Outra dica é trocar o interruptor comum por um dimmer (controlador da intensidade da luz produzida pela lâmpada). Assim, você poderá adequar a iluminação do ambiente conforme a sua necessidade e a atividade do momento.

Cortina

Para compor com a iluminação, dê atenção à escolha da cortina. Prefira tecidos mais pesados e que deem privacidade ao ambiente e controlem a luminosidade, como a cortina blackout. Assim, a luz do sol não interfere no seu sono e você pode até amenizar os ruídos externos.

O ideal é associar esse tipo de tecido com outro mais translúcido. Dessa forma, você consegue uma iluminação natural mais delicada.

Decoração

Dentro do seu lar, você deve aliar o conforto de um hotel com toques de sua personalidade. Invista em uma decoração que seja a sua cara. Você pode utilizar as suas cores preferidas, mas não se esqueça de que elas têm influência sobre nossas emoções. Cuidado com tons muito vivos, já que eles podem gerar agitação e atrapalhar seu descanso. Se for utilizar papel de parede estampado, o ideal é neutralizar nos tecidos da cama e da cabeceira.

Você pode explorar diversas sensações, como a memória afetiva, por meio de objetos que remetam a boas lembranças, como quadros e porta-retratos. Explore também o olfato. Alguns aromas, como o da lavanda, possuem propriedades relaxantes, e é possível tê-los por meio de vasos de flores e velas aromáticas.

Móveis e acessórios

Complemente o espaço do quarto escolhendo móveis do tamanho ideal, para não atrapalhar na circulação, e de acordo com as suas necessidade. Um exemplo é uma boa poltrona para se acomodar e ler um livro.

Se você prefere assistir á televisão, é legal optar por uma cômoda que pode servir de apoio ou por um mobiliário com espaço já previsto. Não se esqueça dos tapetes, que fazem toda diferença no aconchego do ambiente.

Viu só como o conforto de um quarto de hotel não precisa ser exclusividade de quando viajamos? Com algumas mudanças básicas e práticas, você pode ter um quarto aconchegante e sem gastar muito, com a vantagem de deixar tudo com o seu gosto.

Gostou da ideia de transformar seu quarto? Aproveite para aprender mais dicas com a gente! Curta a página da UAU no Instagram e inscreva-se no nosso canal no YouTube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *